CHAMELEO participa da #HappyLive no Instagram do RG

Back

CHAMELEO participa da #HappyLive no Instagram do RG

Na entrevista, o cantor falou sobre música, quarentena, seu último single “Você Me Fu**” e próximos passos na carreira

 

Em recente entrevista ao portal Melina Tavares Comunicação, o cantor e compositor CHAMELEO revelou que tem utilizado sua quarentena de forma bastante produtiva. Uma das maiores apostas do gênero indie pop do país, ele lançou em julho deste ano, já durante a pandemia, a canção Você Me Fu*, lançando em seguida uma versão clean da música. Confira o último trabalho:

Com a agenda cheia e ativa, o artista participou também de uma ação da campanha pelo mês do Orgulho LGBTQIA+ organizada pelo TikTok, além de der integrado o projeto Solidão, da atriz, diretora e produtora Bárbara Paz, cantando a música Are you lonesome tonight, de Elvis Presley. A apresentação se que se encontra disponível no Instagram. Confira clicando aqui.

Agora, em recente entrevista ao @siteRG no quadro #HappyLive, o cantor se debruçou sobre diversos temas em um bate-papo divertido e descontraído, falando sobre música, quarentena, seu último single Você Me Fu** e os próximos passos na carreira. Veja um pouco do que rolou na live:

 

Falando dessa sua nova fase, com a mudança para uma cara mais pop na carreira, quando você decidiu fazer essa transição?

CHAMELEO. Parando para analisar isso, desde que eu era criança e comecei a sonhar em ser cantor, eu sempre tive como referencia a dança, cantoras femininas, carão e todos esses elementos do pop. Mas eu imaginava que eu não poderia ser esse tipo de artista por conta de ser menino. Então, a vontade de fazer pop vem desde cedo e estar podendo explorar isso agora é muito louco, muito legal. É o que, no fundo, eu sempre senti que eu queria fazer, mas por questão de sociedade e aceitação eu preferi começar por outra linha.

 

Faltava uma referência de figura masculina nesse estilo?

CHAMELEO. Super! Eu falo para a Pabllo que se ela existisse, ou alguma outra artista como ela naquela época quando eu era criança, provavelmente teria seria tudo muito diferente. Por isso eu vejo a importância da gente estar aqui neste momento fazendo isso.

 

Você já sentiu algum receio, ou teve algum tipo de limitação, pela questão de orbitar o universo LGBTQIA+?

CHAMELEO. A preocupação já existiu, sim. Mas isso é uma coisa que eu sempre achei que não deveria perder tempo pensando, pois não tem como eu ser outra coisa senão quem eu sou como essência. Então eu aceitei e segui em frente. Apesar da questão de se pensar nos obstáculos referentes a esse ponto, nós vemos a Pabllo tendo sucesso e alcançando patamares que provam que existe essa abertura. Espaço tem, além de carência do público por esse tipo de produto. Então é só você cuidar da forma como quer chegar nesses espaços e conquistar o público, quebrando esses paradigmas. Para mim, no final, não tem nada a ver, e tudo se resume à música e o que as pessoas querem ouvir.

 

Sobre o seu último lançamento “Você me Fu***”, conta um pouco para gente sobre esta nova faixa. 

CHAMELEO. A ideia para essa música aconteceu no ano passado, e ela foi a minha primeira música mais pop. Eu já vinha escrevendo em português há algum tempo, já que desde meu último EP eu já tinha duas faixas em português, que foram Carne e Limbo, mas ainda era algo mais poético. Eu queria então explorar esse meu lado mais pop e debochado, e veio essa inspiração de uma relação com um boy de uma forma descontraída. Era o que faltava para exprimir em minha música esse lado meu que é tão presente. Então calhou no momento perfeito.

 

Veja a entrevista na íntegra:

View this post on Instagram

O repórter @joaovictormas conversou com o cantor brasileiro @chameleo_ sobre música, quarentena, seu último single “Você Me Fu**” e próximos passos na carreira. Play! 🙂

A post shared by siterg (@siterg) on