Fã de eSports, Alok promove campeonato “X2 do Alok” do jogo Free Fire

Back

Fã de eSports, Alok promove campeonato “X2 do Alok” do jogo Free Fire

Inscrições para a 1ª edição do torneio foram prorrogadas até dia 14 de setembro. Evento passa a contar com 1.184 duplas e promete ainda um megashow na grande final com transmissão na Booyah e Youtube

 

Além da música eletrônica, Alok é também apaixonado pelo universo dos games. Por conta disso, o maior DJ brasileiro da atualidade decidiu organizar neste ano seus próprios campeonatos do game Free Fire. A notícia ganhou grande repercussão e, devido a grande procura, Alok anunciou algumas novidades para a primeira edição do X2 do Alok – que será no formato contra Squad.

O artista acaba de divulgar que as inscrições para o torneio serão prorrogadas até segunda-feira, dia 14 de setembro. Com isso, o evento passa a contar com total de 1.184 duplas – representando um enorme crescimento do planejamento inicial, já que antes eram previstas apenas 86 duplas.

O campeonato terá duas frentes, com 576 duplas amadoras da comunidade e 16 duplas profissionais em cada plataforma (mobile e emuladores) que serão selecionados após a realização offline de uma peneira. Com isso, mais pessoas poderão competir e ter chances de mostrar que mandam bem no game.

“Eu fico contente que as pessoas tenham abraçado tanto quanto eu esse campeonato. As duplas da primeira edição deste formato X2 estarão super afinadas e estão prometendo muita emoção. Não vejo a hora dos jogos começarem e de ver cada vez mais o crescimento do eSports no Brasil”, conta Alok.

Para se inscrever, acesse este link, disponibilizado pelo próprio torneio. Para maiores informações, acesse o perfil voltado para games do Alok no Instagram:

View this post on Instagram

O nosso campeonato de X2 já tem link de inscrição disponível. Vai ficar de fora? Link na bio! Os maiores nomes do Free Fire em uma batalha épica de x2! Você vai ter a oportunidade de jogar contra eles. Preencha, se inscreva, printe, poste no stories e nos marque aqui no Instagram! Premiação total em 10 mil reais! #CampDoAlok #AlokGameChanger #Freefire #Freefirealok #freefirebrasil #freefirememe #freefiregame #freefiregarena #freefirememes

A post shared by Alok (@alokgamechanger) on

 

A competição começa oficialmente a ser transmitida a partir da quinta-feira, dia 24 de setembro, para duplas mobile e, no sábado, dia 26 de setembro, para duplas emuladores. O torneio se estende para as próximas quintas e sábados, sempre às 18h, nos dias 1º, 3, 8, 10, 15 e 17 de outubro. A data prevista para a grande final será em um domingo, dia 18 de outubro, com a transmissão de um megashow realizado de um estúdio. A narração do torneio será do narrador de Free Fire, Murillo Shooow (@murilloshooow), com comentários de GB12 (@gb0012). Já a premiação desta edição será no total de R$10.000, dívida entre as três primeiras colocações das duas plataformas e o melhor classificado da primeira fase da comunidade.

A transmissão das partidas acontecem ao vivo, sempre de forma gratuita pela página especial de Alok voltada ao universo dos games na Booyah  e também no canal de games do artista no YouTube, o Alok Game Changer a partir das 18h. Vale lembrar que a repercussão é tanta que, em menos de três meses no ar, a página do DJ já soma mais de 874 mil seguidores na Booyah e outros 17,6 milhões de views no YouTube, onde se aproxima do primeiro 1 milhão de inscritos.

No dia 15 de agosto deste ano, ocorreu a primeira edição do formato Battle Royale de equipes do Campeonato do Alok , com uma superestrutura para a transmissão que contou com performance de Alok e efeitos especiais. A transmissão alcançou grande audiência, chegando impactar 180 mil pessoas simultâneas que acompanham a transmissão das partidas ao vivo que totalizou mais de 1 milhão de views. Como a música não pode ficar de fora, para a grande final, que deu a vitória ao time B4 eSPORTS, o DJ lançou a música inédita Calça Angelical feita em colaboração com MC Caverinha.

 

TOP 100 DJs 2020:

Pelo sexto ano consecutivo, Alok é um dos maiores nomes do cenário da música eletrônica internacional que pode conquistar uma posição de destaque na lista do TOP 100 DJs Mundiais (maior pesquisa de música no mundo realizada há 27 anos), que é anunciado anualmente pela revista britânica DJ Mag – uma das mais conceituadas no segmento. A votação está aberta no site www.votealok.com até o dia 23 de setembro para preparar o ranking 2020. Atualmente o DJ está no posto #11 da lista 2019, como um dos mais admirados.

Na votação desta pesquisa, Alok é o brasileiro mais bem posicionado na história. Foi eleito um dos DJs mais populares do mundo pela primeira vez em 2015, quando ocupou a posição #44. No ano seguinte pulou impressionantes posições e se tornou o DJ #25. Em 2017, manteve tendência de alta e alcançou a #19, assim como em 2018, quando Alok passou para a colocação #14. No ano passado, não foi diferente, o brasileiro subiu mais três colocações e assumiu o posto #11. Para este ano, a expectativa dos fãs é de manter a estimativa de crescimento e alcançar mais um posto inédito para Alok.