Modelo da Mega Model, Ana Schurmann estreia nas rádios britânicas

Back

Modelo da Mega Model, Ana Schurmann estreia nas rádios britânicas

Além da música, a profissional catarinense já trabalhou com grandes marcas como Dior, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren

 

A Mega Model, maior agência de moda da América Latina, existe há mais de 20 anos, sendo responsável pelo desenvolvimento e lançamento das principais tops brasileiras que fazem sucesso mundo a fora. Apresenta um casting formado por modelos reconhecidas tanto no Brasil quanto no exterior, com nomes como Isabeli Fontana, Renata Kuerten e muitos outros.

Dentro deste time de talentos, encontra-se também a modelo catarinense Ana Shurmann. Ana é uma profissional experiente, que atua há muito tempo na área e coleciona inúmeros trabalhos com grandes marcas. Porém, a novidade da vez na vida da topmodel está ligada a outra atividade, a música.

Na última semana, Ana Schurmann quase não acreditou quando ouviu o locutor da BBC Londres anunciar seu nome e sua música Tell Me na rádio. A canção, que já está confirmada para tocar em outras filias da BBC, foi escrita como forma de protesto a sociedade atual com intuito de gerar uma reflexão individual em quem a escuta.

“Sempre mandei músicas para eles, mas eram descartadas porque a prioridade são as músicas de artistas britânicos. Quando recebi o e-mail de confirmação, não acreditei! É um reconhecimento muito grande, pois eles são conhecidos por serem críticos”, afirma a modelo.

Com raízes no blues, rock, pop e música clássica, Ana gosta de transitar por diversos estilos. Para o futuro, quer conciliar as duas carreiras na moda e na música e gravar em português. “Tenho muitas composições guardadas e durante as lives que faço meus seguidores pedem muito”.

Ana começou a modelar aos 12 anos, quando entrou em um curso de etiqueta e boas maneiras.  Aos 15 anos, participou de um concurso em São Paulo que abriu portas para a carreira internacional. Desde então já fez temporadas em New York, Paris, Londres, Japão e Espanha, e já trabalhou para grandes marcas como Dior, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren e Alexander Wang.

O interesse pela música surgiu após uma fase de baixa estima, na qual teve que parar a carreira na moda para fazer um forte tratamento para pele. “Eu não conseguia nem me olhar no espelho. Não conseguia ver meu rosto, que é o meu produto de trabalho danificado”. Foi então que começou a colocar no papel todas as frustrações, medos e insegurança, que logo viraram canções.

Inspirada pelo avô, o escritor e filósofo José Curi, a jovem sempre gostou estudar. Além de tocar violão, piano e estar aprendendo violino, a jovem também estuda Neurociências na Universidade de Harvard. Fascinada por linguagem, Ana é poliglota: fluente em inglês, italiano, francês, espanhol e atualmente estuda alemão e japonês.

“Sou muito ansiosa, quero sempre aprender algo diferente, novos conhecimentos me deixam motivada. Meu avô sempre disse que eu poderia modelar, mas nunca parar de estudar”, revela.