Isabeli Fontana promove ação de conscientização sobre o câncer de mama

Back

Isabeli Fontana promove ação de conscientização sobre o câncer de mama

Modelo publicou em suas redes sociais um vídeo que mostra que uma a cada oito mulheres irão apresentar sinais da doença, segundo o American Cancer Society

 

Uma das maiores modelos do planeta, Isabeli Fontana vem diversificando suas ações durante a quarentena. Isabeli atualmente está no ar como um dos destaques do quadro Dança dos Famosos da Rede Globo. Além disso, recentemente ela se uniu à marca gaúcha Luz da Lua, da qual é embaixadora, para promover um evento virtual com o objetivo de apresentar a coleção de verão 2021.

Agora, top estará presente em mais uma novidade durante esta pandemia, aproveitando o momento de isolamento e o boom das redes sociais para se engajar de uma nova forma. Participante ativa das campanhas do câncer de mama, a supermodel lançou nesta quinta-feira (01) uma ação em que alerta as mulheres sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce.

View this post on Instagram

De acordo com dado da American Cancer Society, uma a cada oito mulheres que viverem até os 75 anos terão diagnóstico de câncer de mama. A característica mais comum da doença é o surgimento de um nódulo nas mamas ou axilas geralmente indolor, por isso é tão importante o autoexame regularmente em mulheres a partir dos 20 anos e a realização anual de mamografia a partir dos 40. A conscientização é o primeiro passo, por isso convidei minhas amigas @letticia.munniz, @anabeatrizbarrosofficial, @alineweberoficial, @afiyabennett, @renatakuerten, @heloise_guerin_dermarchelier e @shirleymallmann para essa ação tão importante e necessária. #outubrorosa?

A post shared by Isabeli Fontana (@isabelifontana) on

 

Pautado no #OutubroRosa, o vídeo Uma de nós desenvolverá câncer de mama reúne diversas modelos nacionais e internacionais e mostra a estatística de que uma a cada oito mulheres vai apresentar sinais da doença, de acordo com dados da American Cancer Society. “Quero mobilizar as mulheres para não ter medo do próprio corpo. Se eu descubro um ‘caroço’ de 1cm, a chance de cura é de 90%. Se for de 3cm, 70%, ou seja, cada milímetro pode salvar vidas”, diz Isabeli. Confira o texto da postagem:

“De acordo com dado da American Cancer Society, uma a cada oito mulheres que viverem até os 75 anos terão diagnóstico de câncer de mama.

A característica mais comum da doença é o surgimento de um nódulo nas mamas ou axilas geralmente indolor, por isso é tão importante o autoexame regularmente em mulheres a partir dos 20 anos e a realização anual de mamografia a partir dos 40.

A conscientização é o primeiro passo, por isso convidei minhas amigas @letticia.munniz,@anabeatrizbarrosofficial@alineweberoficial@afiyabennett@renatakuerten@heloise_guerin_dermarchelier @shirleymallmann para essa ação tão importante e necessária.”

 

A ação ainda prevê uma live com mastologista e doações de peças de roupas para a Associação Amigas da Mama, de Curitiba, terra natal da top model.