Thelminha participa em mesa de debate no Power Trip Summit com o tema Mulheres na Ciência

Back

Thelminha participa em mesa de debate no Power Trip Summit com o tema Mulheres na Ciência

Evento, em parceria com Marie Claire e L’Oréal Paris, tem como objetivo incentivar mulheres em sua formação, em posições de liderança e no combate à violência

 

A médica anestesiologista, influenciadora digital e vencedora da última edição do BBB, Thelma Assis tem passado uma quarentena para lá de engajada e cheia do novidades. Recentemente, ela estreou o Triangulando, seu novo programa semanal que terá exibição exclusiva em seu canal oficial do YouTube. A proposta da novidade é criar um bate papo informativo, respeitoso, direto e com pluralidade de ideias, permitindo aos participantes expressarem suas opiniões sobre os assuntos abordados. No último episódio, lançado nesta quarta-feira (14), os convidados foram Diva Depressão, Pequena Lo e Caio Carneiro, falando sobre ansiedade. Confira:

 

Ontem, Thelminha participou também do Power Trip Summit, um evento em parceria com Marie Claire e L’Oréal Paris, que tem por objetivo incentivar mulheres em sua formação, em posições de liderança e no combate a violência. Ela participou de uma mesa de debates, com tema Mulheres na Ciência.

Mediado por Paola Deodoro, editora sênior de beleza da Marie Claire, a influencer participou do bate-papo ao lado de An Verhulst-Santos, CEO da L’Oréal Brasil e Rita de Cássia dos Anjos, astrofísica, professora e doutora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“O mundo precisa da ciência e a ciência precisa das mulheres. A ciência é a chave para solucionar os desafios do mundo atual e a força feminina é essencial”, afirmou An Verhulst-Santos. Thelma Assis relembrou sua trajetória enquanto estudava Medicina, lembrando que a trajetória em certas áreas ainda sofre de preconceito, tanto em relação ao gênero quanto também a questões raciais. “A minha maior preocupação era sobreviver dentro da faculdade. Tudo era desfavorável e tive que criar um ambiente favorável para alcançar meu objetivo. Sempre fui focada e apaixonada pela ciência”, disse. Em entrevista recente, Thelma contou detalhes sobre seu difícil caminho até a conquista do canudo em medicina – relembre aqui.

 

Sobre o POWER TRIP SUMMIT

Em sua quarta edição, o maior encontro de liderança feminina do Brasil conta com mais de 80 convidadas, entre CEOs, executivas e representantes de diversos setores. De 13 a 16 de outubro, elas se reúnem em palestras e debates sobre temas como ciência, tecnologia, saúde mental, meio ambiente e enfrentamento à violência e ao assédio no mercado corporativo.

Este ano, o evento acontece em formato híbrido. Parte das convidadas e do time da revista se encontram, seguindo as regras de distanciamento social, no estúdio criado especialmente para a ocasião no Espaço Casa Bossa, localizado no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Já as demais convidadas interagem em uma plataforma virtual concebida especialmente para o Power Trip Summit.