Alok recebe convite inédito e irá participar do maior rally das américas, o Sertões 2020

Back

Alok recebe convite inédito e irá participar do maior rally das américas, o Sertões 2020

DJ se juntará ao chef de cozinha Olivier Anquier e o empresário e apresentador Álvaro Garnero em uma participação inédita percorrendo os caminhos do Sertões 2020 em alta velocidade

 

O maior dj brasileiro da atualidade e um dos mais renomados nomes da música eletrônica no mundo, Alok é também apaixonado por outras áreas. Além de promover atividades e eventos também dentro do universo gamer – na última quinta-feira realizou a final de seu campeonato de Free Fire, X2 do Alok – o artista foi convidado a participar em um dos maiores eventos do mundo de esportes radicais: o Sertões 2020.

A 28ª edição do maior rally das Américas terá a largada no dia 30/10 saindo de São Paulo e se encerra no dia dia 7/11 em Barreirinhas (MA). Neste ano, a produção decidiu reunir diferentes tribos, misturando música, gastronomia e turismo através do convite de grandes personalidades do entretenimento brasileiro.

Além de Alok, os convidados foram o chef de cozinha franco-brasileiro Olivier Anquier e o empresário e apresentador Álvaro Garnero. DJ, chef e apresentador viverão, cada um a seu modo, a experiência de percorrer os caminhos do Sertões 2020 em alta velocidade, bem pertinho das lendas brasileiras do rally: Guilherme Spinelli (Carros); Jean Azevedo (Moto) e Reinaldo Varela (UTVs).

O goiano de 29 anos terá sua primeira experiência no automobilismo justamente no Sertões 2020, a bordo de um UTV, uma espécie de buggy. Porém, mais do que a aventura ou a adrenalina de desbravar o interior do Brasil em alta velocidade, o que mais atraiu a atenção de Alok para o evento foi sua dimensão social. Tanto que, após sua participação na segunda etapa do Sertões 2020, o DJ fará questão de conhecer a primeira Unidade de Teleatendimento (UTA) entregue pelo SAS Brasil, a ação social oficial do Sertões desde 2013, que oferecerá atendimento médico de qualidade e gratuito às comunidades carentes por onde a prova vai passar.

“Foi um prazer enorme aceitar fazer parte dessa ação e não pensei duas vezes em participar. É sempre uma honra e alegria fazer parte de iniciativas que impactam positivamente a vida das pessoas e participar do Sertões 2020, que tem como grande campeão a solidariedade através do SAS Brasil, é realmente muito prazeroso”, contou o artista.

 

Sobre o Sertões

Um ano diferente pede um Sertões diferente. Em 2020, o maior rally das Américas se transforma no Rally da Solidariedade. A 28ª edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este ano é levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. Este ano a ação social do Sertões está focada em dois pilares:

1. Saúde: através da instalação de Unidades de Teleatendimento (UTAs), um projeto inovador desenvolvido pelo SAS Brasil;  2. Legado econômico: a ação coordenada pelo SEBRAE e pelo UniãoBR fará a aquisição de cestas básicas de pequenos comerciantes locais e as distribuirá nas regiões percorridas pelo Sertões aos que estão sem trabalho e renda.

O lado competitivo da prova foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial. A caravana ficará isolada em bolhas, acampamentos fechados, ao longo do percurso.