Saiba como foi a final do torneio de Free Fire “X2 Alok”

Back

Saiba como foi a final do torneio de Free Fire “X2 Alok”

Na ocasião, o artista performou sua nova música de trabalho Alive e recebeu convidados especiais

 

A primeira edição do campeonato X2 Alok ocorreu na última quinta-feira (22) com duas duplas que levaram o primeiro lugar em categorias diferentes. No time mobile, a dupla vencedora foi Modestia e DeadGod (Flamengo). Já na modalidade emulador, a dupla que levou a melhor foi Lzinnn (Loud) e Strong (BDL, base do Corinthians). A transmissão começou às 18h e aconteceu ao vivo no perfil Alok Game Changer na BOOYAH! e no YouTube, com narração de Murillo Shooow. Confira tudo que rolou neste mega evento:

 

A abertura do evento teve performance de Alok, que apresentou ao universo gamer seu novo single, o hit Alive. Em seguida, Murillo deu o ponta pé inicial direto de um estúdio especial para a narração das partidas. Além da emoção durante as batalhas, a audiência também pode acompanhar performances especiais dos convidados Kawe, Kayblack e MC Marks.

O campeonato movimentou a comunidade desde as inscrições, que ocorreram de forma gratuita. A final bateu recorde ao superar a audiência simultânea de 180 mil visualizações durante a transmissão – marco atingido pelo campeonato anterior, o de equipes. Para se ter uma noção, somente até a semifinal, a competição já somava audiência de 14 milhões de visualizações somados os nove dias de partidas até ali.

Para este formato, de 2X2 (dois contra dois), o X2 do Alok apresentou duas frentes: mobile e emuladores. Foram mais de 30 mil duplas inscritas entre jogadores profissionais e amadores. Destes, 1.152 duplas foram selecionadas para o ponta pé inicial, que começou no dia 24 de setembro.

 

Veja como ficou a classificação final do torneio

Mobile:

  • 1º lugar Modestia e DeadGod (ambos do Flamengo)
  • 2º lugar Kbeção e R7XY (ambos da Vivo Keyd).
  • 3º lugar Nobru (Corinthians) e Astro (Pain)
  • 4º lugar Akzin (Ajax) e Vrauzin (Pain)

Emulador:

1º lugar Lzinnn (Loud) e Strong (BDL, base do Corinthians)

2º lugar Two9 e Ghost9 (ambos do Los Grandes)

3ºlugar Gizao e Project (SS)

4ºlugar Since e Dantes (ambos do Pain)

 

Sobre Alok no universo gamer 

Além de ser reconhecido como o maior DJ brasileiro da história, Alok, também é querido pelo público por sua outra paixão: o universo dos games. No final de 2019, inclusive, Alok se tornou um personagem jogável do battle royale mais baixado dos dispositivos móveis, o Free Fire. Fato que o motivou ainda mais a ser pioneiro na unificação desses dois universos, trazendo entretenimento através do eSports e oportunidade para jogadores amadores participarem de grandes campeonatos.

Uma das novidades trazida pelo artista é organizar seus próprios torneios de Free Fire de forma inclusiva e sempre com transmissões ao vivo nos canais Alok Game Changer na BOOYAH! (https://booyah.live/alok). A primeira edição do Campeonato do Alok entre equipes foi realizada neste ano e alcançou grande repercussão, chegando atingir audiência de 180 mil pessoas simultâneas acompanhando a transmissão das partidas ao vivo que totalizou mais de 1 milhão de views. Para a final, que aconteceu em agosto e deu a vitória ao time B4 eSports, o DJ fez também uma grande performance e lançou ainda uma música inédita feita em feat. com MC Caverinha para o som Calça Angelical.

Vale lembrar que os canais oficiais do Alok Game Changer somam juntos números incríveis. Em menos de quatro meses no ar já são mais de 2 milhões de inscritos, sendo 1,1 milhão apenas na BOOYAH!.