Luccas Neto lança livro com adaptação do clássico “João e o Pé de Feijão”

Back

Luccas Neto lança livro com adaptação do clássico “João e o Pé de Feijão”

Em adaptação de conto de fadas clássico, personagens de Luccas Neto e Giovanna Alparone falam às crianças sobre empatia, solidariedade e a importância de cuidar da natureza

Na biblioteca da escola, Gi encontra um livro com a clássica história João e o Pé de Feijão. Animada, ela corre para casa e mostra sua descoberta ao irmão, Luccas. Juntos, eles decidem plantar os próprios feijõezinhos, torcendo para que cresçam bastante e possam levá-los até um castelo que fica além das nuvens. E não é que dá certo?

Estrelas do canal Luccas Toon, Luccas e Gi, personagens interpretados por Luccas Neto e Giovanna Alparone, são amados por milhões de crianças em todo o país. Em Luccas e Gi em O Pé de Feijão, livro que chega às lojas pela Pixel, eles convidam seus pequenos fãs a embarcarem em uma narrativa cheia de aventuras, que fala sobre amizade, empatia e a importância de preservar a natureza.

Lúdica e divertida, essa adaptação da obra do inglês Benjamin Tabart inaugura a coleção Contos de Aventura, idealizada por Luccas. Nela, estarão reunidos títulos nos quais o ator, produtor, roteirista e empreendedor apresenta a seu público grandes contos de fadas da literatura. Além de entreter, as histórias vão certamente emocionar os leitores, despertar sua curiosidade e estimular sua imaginação. Com projeto em capa dura e miolo supercolorido, os livros da coleção passam pela avaliação de uma equipe de pedagogos e educadores, recebendo então um selo de aprovação pedagógica.

Sobre Luccas Neto

Natural do Rio de Janeiro, o empreendedor, ator, produtor e roteirista Luccas Neto é o maior fenômeno do universo infantil hoje no país. É também top of mind quando se trata de produção de conteúdo intrinsecamente ligado a entretenimento e mensagens socioeducativas para crianças.

Luccas começou sua carreira com a criação de um canal no YouTube — que atualmente coleciona mais de 32 milhões de inscritos. Mas não demorou até que ultrapassasse as barreiras da internet.

Em 2018, ele criou a Luccas Neto Studios, que atua nas mais diversas frentes de negócios, como: tecnologia (com o desenvolvimento de aplicativos e jogos); produção de conteúdos audiovisuais (com a realização de vídeos e filmes para diferentes plataformas); lançamentos de livros; shows e licenciamento de produtos. A empresa gera mais de 100 empregos de forma direta e indireta.

Toda a sua produção é 100% autoral e desenvolvida com o apoio de uma equipe de pedagogos e educadores. Por meio dela, Luccas compartilha com as crianças mensagens positivas, ensinamentos e muitos sonhos.

Sobre a Pixel

A Pixel é o selo jovem da Ediouro. Reconhecida no segmento de histórias em quadrinhos, também aposta nas novidades e tendências do mercado. Publica livros de influenciadores digitais e celebridades, franquias do universo geek e de games, além de romances e HQs dos filmes Disney. Está presente em grande parte das bancas de jornal e livrarias do país.