4ª edição do WME Awards by Music2! premiou 17 mulheres em comemoração ao protagonismo feminino

Back

4ª edição do WME Awards by Music2! premiou 17 mulheres em comemoração ao protagonismo feminino

Com Preta Gil e Karol Conká como apresentadoras, edição premiou nomes como Luísa Sonza e Manu Gavassi, além de contar com diversos shows como a apresentação do grupo As Baías com Mari Gadú e Tulipa Ruiz 

 

A quarta edição do prêmio voltado para mulheres da indústria da música, o WME Awards by Music2!, foi ao ar na noite desta terça-feira, 08 de dezembro, pelo canal TNT e contou com 8 números musicais criados e 17 prêmios distribuídos, com apresentação de Preta Gil e Karol Conka.

Por conta da pandemia, a edição de 2020 do WME Awards precisou ser gravada e não contou com presença de público. As filmagens aconteceram ao longo de quatro dias no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, obedecendo todos os protocolos de higiene e sanitização, incluindo teste de Covid para toda a equipe e artistas participantes.

Em uma edição especial, única e, de fato, histórica, boa parte das vencedoras participaram de suas casas e as apresentadoras das categorias foram divididas entre participações presenciais e online, num esforço para não expor participantes e equipe. No esquenta, Letticia Muniz, Pepita e Magá Moura conduziram diversas entrevistas com indicadas e também com as organizadoras do prêmio, Claudia Assef, Fátima Pissarra e Monique Dardenne.

“Você pode tudo, quem tem limite é município”, pontuou MC Mari para Pepita do tapete vermelho, com seu barrigão de 7 meses à espera de uma menina.

A primeira apresentação da noite ficou a cargo de um quarteto pra lá de potente. O grupo musical As Baías, representado pelas integrantes Raquel Vírgina e Assucena Assucena, se uniram a Maria Gadú e Tulipa Ruiz para saudar uma das homenageadas da noite, Elis Regina, cantando Velha Roupa Colorida. As homenagens seguiram com a participação de Teresa Cristina que, pelo celular, cantou Sufoco de Alcione, escolhida como grande rainha da premiação este ano. Veja a apresentação de As Baías, Maria Gadú e Tulipa Ruiz:

 

Luísa Sonza, que comemorou a nomeação em Música Mainstream, marcou presença como apresentadora de categoria e subiu ao palco para cantar Braba, a música vencedora, além de Toma, sua parceria com MC Zaac (confira apresentação abaixo). O clima quente se manteve com MC Rebecca e a anfitriã da noite, Karol Conka, interpretando A Preta é Braba acompanhadas pela banda do WME, formada por Silvanny Sivuca (bateria), Tamima Brasil (percussão em Velha Roupa Colorida e A Preta é Braba), Carol Oliveira (percussão em Não Deixe O Samba Morrer), Natália Ferlin (guitarra), Lana Ferreira (baixo), Dessa Brandão (cavaquinho) e Aline Falcão (teclado e synth), com direção musical de Mônica Agena.

 

O prêmio de Revelação foi para as mãos de Tainá Costa, uma das novas potências do funk, que participou de um dos números musicais da noite. Já as categorias de Cantora e Live Musical foi para um nome aclamado por gerações e gerações, Elza Soares, a única artista da noite que ganhou dois prêmios. Luedji Luna levou o prêmio para casa pelo álbum Bom Mesmo é Estar de Baixo d’Água e, as Lives de Teresa Cristina não poderiam ficar de fora dessa lista, comemorando o prêmio de Inovação na Web.

Ana Frango Elétrico venceu em Produtora Musical, ela que já havia chamado a atenção ano passado como indicada na categoria Escuta As Minas. Já na categoria Radialista quem levou foi Sarah Oliveira reconhecida e, definitivamente, aclamada por seu trabalho na Rádio Eldorado. Quem venceu na categoria Videoclipe foi Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim um feat de Manu Gavassi e Glória Groove que parou a internet no dia de seu lançamento, com direito até a dancinha de Tik Tok.

Daniela Mercury seguiu em uma homenagem de tirar o fôlego apresentando Como Nossos Pais, show que antecedeu um trio energizante de funk: Mila cantou Nem Guindaste, Lara Silva, Para e Prepara, MC Mari chegou chegando com Xereca de Mel e a revelação da noite, Tainá Costa, apresentou Desce com Pressão.

Ana Cañas subiu ao palco para anunciar a empreendedora musical de destaque do ano em uma categoria patrocinada pelo TNT Energy Drink e anunciou o prêmio para Flávia César. Maria Ribeiro, jornalista e atriz, relembrou a importância das profissionais de jornalismo na luta por um mundo mais igualitário e anunciou Lorena Calabria como destaque do ano na categoria.

Juntas, Souto MC e Drik Barbosa apresentaram as canções Caça e Caçadora e Sobre Nós. Em seguida, Agnes Nunes assumiu o piano e potencializou seu canto ao lado de Majur em uma apresentação de tirar o fôlego de Pagu, música de Rita Lee e Zélia Duncan.

Tainá Muller, atriz que interpretou Bom dia, Verônica, nova série da Netflix que retrata a violência doméstica contra mulheres, lançou alertas sobre o tema e premiou Simone & Simaria por Live Musical (voto popular). Na categoria Música Alternativa, Tulipa Ruiz entregou o prêmio para Drik Barbosa pela música Tentação, hit dançante que conta com a participação do grupo baiano Attoxxa.

A noite terminou com uma linda homenagem à cantora Alcione, em depoimentos de Mumuzinho, Gaby Amarantos, Iza, Maria Bethânia e Leci Brandão, além de um vídeo da própria Marrom e, para fechar com chave de ouro, uma apresentação que uniu Preta Gil, MC Tha, Eliana Pittman e Tássia Reis cantando Não Deixa o Samba Morrer.