Claudia Leitte lança EP “Sol a Sol” nesta quinta-feira (10)

Back

Claudia Leitte lança EP “Sol a Sol” nesta quinta-feira (10)

Com 5 canções, compilado traz alegria, dança e a energia única de uma das maiores cantoras do País

 

A cantora Claudia Leitte teve um 2020 muito produtivo, com muito trabalho e inúmeros lançamentos. Mantendo o ritmo, a artista irá encerrar o ano com mais uma novidade ao público: o lançamento de um novo EP. Depois do sucesso de Bandera Move, que rendeu à cantora elogios da mídia especializada, Claudia traz à tona a coletânea Sol a Sol. Como o próprio nome já diz, é um projeto que irradia em seu conceito o calor e luminosidade que o verão sempre traz consigo. sempre traz consigo. O EP será lançado em todas as plataformas digitais a partir das 20h desta quinta-feira, dia 10 de dezembro,

Com cinco canções que englobam também duas faixas já apresentadas ao público como esquenta para esse lançamento – Desembaça e Rodou (feat. com Wesley Safadão) -, Sol a Sol traz ainda duas músicas inéditas: Mulherão (lead single do EP) e Afrontosa, que conta com a colaboração do cantor Dadá Boladão. Para finalizar, uma surpresa: o hit “Desembaça (Vete de Mi Vida)” cantada por Claudia em uma versão inédita no idioma Espanhol.

Dessa forma, através das sensações trazidas pela sonoridade de cada faixa, Claudia nos remete ao verão e através do título apresenta a mensagem de que o sol há de nascer outra vez, trazendo esperança e lembrando que, por mais que sejam tempos difíceis, precisamos manter essa energia para nos mantermos positivos. De sol a sol.

As canções Mulherão, Afrontosa e Desembaça (Vete de Mi Vida) terão lyric vídeos no Youtube de Claudia, alinhando mais uma vez tecnologia e inovação em seus lançamentos, assim como no mês passado, quando surpreender ao lançar a música Rodou com o primeiro clipe feito inteiramente com a tecnologia 4D. Cada lyric ou videoclipe possui uma história que se completa e ilustra cada escolha que temos em nosso dia a dia.

Desde o tempo de Babado Novo, Claudia sempre teve a descontração e leveza do verão presentes em seus shows e músicas, dos pés descalços ao lado bagunceira no beira mar das praias da Bahia, sempre irreverente, sem deixar de lado a força e liberdade feminina que inspiram a todos através de sua arte. Assim como a personagem Gabriela, do escritor baiano Jorge Amado, as letras de Sol a Sol exaltam a independência das mulheres de ser o que quiserem, sem a necessidade de seguir qualquer imposição, livres para beijar quem quiser, dançar e se divertir a sua maneira com único objetivo de ser feliz.

“Lançar esse EP me deixa com uma sensação gostosa de gratidão e felicidade. Eu e minha equipe trabalhamos muito esses meses para compor as faixas, tudo online, todo mundo se ajudando muito. Só posso agradecer todos, espero que vocês dancem muito ouvindo “Sol a Sol” e se divirtam, como eu, nas gravações”, comenta Claudia.

Sol a Sol veio para nos aquecer ao som de boa música, de uma melodia que te acaricia, de conforta. Essa divulgação é só mais uma das novidades que a cantora trabalha. 2021 tem muito mais! Confira a capa do novo álbum: