Free Free lança “Colorido”, sua primeira publicação impressa independente 

Back

Free Free lança “Colorido”, sua primeira publicação impressa independente 

Edição de inauguração da revista traz visões plurais de mulheres sobre diversos temas em diferentes formatos de conteúdo

 

Em um ano totalmente atípico em que a palavra da vez foi se reinventar, o Free Free encerra 2020 com um projeto muito especial e inédito. Colorido é a primeira publicação impressa da plataforma e traz o olhar de diversas mulheres sobre política, inclusão, negócios, superação, liderança, meio ambiente, violência, autoestima, maternidade, ressignificação e diversidade da beleza. Suas 181 páginas contam com diversos formatos de conteúdo, como poesias, fotografias, crônicas, artigos e entrevistas.

Colorido convidou mulheres plurais para trazerem suas visões pessoais e artísticas do mundo e da sociedade que desejam ver no futuro. A revista é um mergulho na essência feminina, não aquela midiática, que frequentemente reforça padrões, mas uma forma de manifesto para o despertar da potência das mulheres. Segundo Yasmine McDougall Sterea, fundadora do Free Free e idealizadora da publicação, “Colorido é uma reverência à ancestralidade com um olhar focado aonde queremos chegar”.

A publicação, que conta com versões impressas e on-line, foi lançada no dia 10 de dezembro como manifesto pelo os 16 dias de ativismo da ONU. Participaram dessa primeira edição nomes como Daniela Cachich, Camila Achutti, Sônia Guajajara, Aline Bei, Raíssa Rocha Machado, Ryane Leão e Cassia Tabatini, além das artistas internacionais Viviane Sassen, Melanie Bonajo e Rita Lino, que revelaram suas cores, impressões e vivências que celebram a força feminina.

“Temos cores diferentes. Tamanhos diferentes. Somos novas. Somos velhas. Somos perfeitas? Não. E nem devemos ser. Somos perfeitas com nossas diferenças e potência de transformar nossa realidade. É essa mensagem que queremos passar com a revista Colorido. Estamos muito felizes com esse lançamento e esperamos que cada vez mais mulheres se libertem de crenças limitantes e vivam felizes exatamente do jeito que elas são”, afirma Yasmine.

Colorido, mais do que uma revista, é um convite para que todas entendam e participem da inevitável mudança que estamos construindo para um mundo mais justo, com equidade, liberdade e livre de tabus. “Se questiona. Transforma. E vem”.

Acesse a Revista online aqui.

Sobre o Free Free

O Free Free é uma plataforma multidisciplinar e instituto, criados pela diretora criativa Yasmine McDougall Sterea, que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira. Esse caminho é criado pelo Método Free Free, baseado em ciclos de desenvolvimento que despertam a potência criativa de cada mulher através da moda, promovendo capacitações profissionais e o resgate da autoestima. De forma geral, mais de 5 mil pessoas já foram impactadas por palestras, workshops e ações sociais do Free Free. Mais de 100 mil pessoas foram impactadas pelo projeto direta ou indiretamente. Com o MPSP, que encaminha mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional para os workshops do Free Free, foram realizadas as campanhas #EuDecido, que tem como foco promover a liberdade da mulher a partir do momento em que ela toma suas próprias decisões e #A_Gente, que convida homens e mulheres a lutarem contra a violência e desigualdade de gênero. Com essas ações, especialmente a campanha #A_Gente, no final de 2019 a presidente do Free Free, Yasmine McDougall Sterea, foi nomeada uma das 19 mulheres do ano pela Universa do UOL.