Giulia Be, Luccas Neto e Camilla de Lucas estão na lista Under 30 da Forbes

Back

Giulia Be, Luccas Neto e Camilla de Lucas estão na lista Under 30 da Forbes

Os artistas no nosso casting entraram para a lista dos jovens que mais se destacaram em 2020 com menos de 30 anos 

A Menina Tavares Comunicação está feliz com a conquista de nossos talentos Giulia Be, Luccas Neto e Camilla de Lucas. Mesmo em um ano tão difícil para o mundo devido o covid-19, os jovens foram reconhecidos pelo trabalho desenvolvido no ano de 2020 e atingiram feitos incríveis em suas áreas. Sucesso que fala, né? Confira um pouco da matéria feita pela Forbes Brasil.

Não poderia ser diferente. A velocidade de reação e de adaptação das mentes jovens a novos cenários fez com que proliferassem pelo país ações e soluções ousadas, disruptivas, inovadoras, talentosas e muitas vezes, em se tratando de um ano pautado pela dificuldade, generosas. Desde 2014, a lista Forbes Under 30 destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos.

As categorias são as seguintes: Arte (artes plásticas e literatura); Artes dramáticas (cinema, teatro e televisão); Ciência e educação; Design, arquitetura e urbanismo; Esportes; Finanças e venture capital; Gastronomia; Indústria (inclui infraestrutura e logística); Marketing e publicidade; Moda; Música; Tecnologia e inovação; Terceiro setor e empreendedorismo social; Varejo e e-commerce; e Web (inclui e-sports).

Cada candidato é avaliado segundo uma série de critérios e métricas objetivas e subjetivas, como faturamento, criatividade, ineditismo, benefícios sociais reais e projetados, número de pessoas impactadas e potencial de transformação no setor, no mercado, na comunidade, no país e no mundo.

Sobre nosso casting que esteve presente na lista

Giulia Be

Giulia Be é uma artista multi-instrumentista, nascida no Rio de Janeiro, e com pouco mais de 2 anos de carreira profissional. Além de cantar e compor em três línguas (português, inglês e espanhol), a cantora toca piano e violão e, com apenas 21 anos, é a 5º artista solo (feminina) com mais ouvintes mensais no Spotify.

Com uma voz muito marcante, cheia de personalidade e ao mesmo tempo leveza, a artista é mais do que apenas uma cantora em processo de ascensão, ela é a maior revelação do pop em 2020 graças ao enorme sucesso de diversos singles lançados: “menina solta”, “se essa vida fosse um filme”, “inesquecível”, entre outros.

Seu primeiro single de carreira, “too bad”, fez parte da trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”, da Rede Globo. Além disso, atingiu o #11 do TOP 100 no iTunes nacional e o #6 na playlist Viral Brasil do Spotify. A faixa também foi incluída em mais de 16 playlists “New Music Friday” ao redor do mundo, entrando para o TOP 50 Viral Global do Spotify. Em abril de 2019, a cantora lançava sua segunda faixa de trabalho, “chega”, outro sucesso.

Já o fenômeno “menina solta”, escrito pela própria Giulia e com pouco mais de 1 ano de lançamento, esteve entre as TOP10 das mais ouvidas do Brasil, com mais de 130 milhões de streams no Spotify e atingiu #1 nos charts de Portugal e virais em diversos outros países. Só no YouTube, são mais de 150 milhões de views no videoclipe.

Giulia iniciou o ano de 2020 com o lançamento de “chiquita suelta”, versão em espanhol do hit mirando os mercados da América Latina, Portugal e Espanha. O single galgou posições no airplay da Billboard Mexicana, figurando entre as músicas mais tocadas do país, alcançando o 23º lugar.

Depois, em maio do mesmo ano, lançou o primeiro EP da carreira, “solta”, que já ultrapassou a marca de 466 milhões de streams nas plataformas digitais e recebeu certificado de platina no país. No Youtube, a cantora registra mais de 1,5 milhão de visualizações por dia.

A cantora também lançou seu EP “solta” deluxe, disponível em todas as plataformas de streaming. O EP conta com 7 novas faixas, somando um total de 13, e traz sucessos como “eu me amo mais” e “plan b”. Com apenas alguns meses de lançamento, o “Solta” Deluxe já passou a marca de 240 milhões de streams no Spotify.

Sem dúvidas este é apenas o início de uma linda história dentro da música que artista vem construindo ao longo dos últimos anos. Sempre atenta e inserida das novidades do universo artístico/musical, com sua inquietude e vontade de mostrar ao púbico o melhor que se pode fazer, a artista promete um 2021 cheio de trabalho e muitas novidades para seus fãs, que vem crescendo cada vez mais não só no Brasil, mas também em diversos outros países.

Luccas Neto

Natural do Rio de Janeiro, o empreendedor, ator, produtor e roteirista Luccas Neto é o maior fenômeno do universo infantil na atualidade no país e é top of mind quando se trata de produção de conteúdo intrinsicamente ligado a entretenimento e mensagens socioeducativas para crianças.

Fascinado pelo mundo mágico criado por Walt Disney, também viu na profissão de sua mãe, que trabalhou por 35 anos como diretora de creche no Méier, as bases e fundamentos para construir um verdadeiro império no setor de entretenimento infantil.

A carreira de Luccas começou despretensiosamente na Internet, com um canal em uma plataforma de vídeos. Com o sucesso, percebeu também a paixão das crianças pelo que produzia e decidiu reformular seus conteúdos. Com seu espírito criativo e empreendedor, ele desenvolveu sua própria fórmula para o sucesso.

Em 2018, criou a Luccas Neto Studios, que atua em diferentes vertentes, como: tecnologia (com a criação de aplicativos e jogos); filmes (longa metragens para serviços on demand como NetNow, Netflix, para cinema, e outras grandes plataformas); YouTube; editorial (livros em parceria com a editora Ediouro), música, licenciamento de produtos e shows, gerando mais de 100 empregos de forma direta e indireta. Como aliada nesse novo posicionamento e construção de marca, Luccas contou com o apoio da XGuides, uma empresa especialista em branding e criação de conexão entre marcas e consumidores por meio do licenciamento de produtos.

Todo o conteúdo produzido é 100% autoral, com a curadoria de uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogos e educadores, a fim de passar mensagens positivas, ensinamentos, responsabilidade e sonhos para as crianças. Em 2020, houve a ampliação do estúdio, passando para 2000m², distribuídos em dois prédios.

Nas frentes de atuação, Luccas possui 9 filmes lançados, tendo batido recorde de audiência em streaming na Netflix, com 7 filmes lançados em 1 ano, que também contam com a participação da atriz mirim Giovanna Alparone, ou Gi, como é conhecida pelo público. Já levou seus shows para 40 cidades, com público superior a 300 mil pessoas em 2019. Possui também uma loja exclusiva, a Luccas Toon, com mais de 30 produtos licenciados. Seu boneco, teve mais de 1 milhão de réplicas vendidas, ganhando prêmios como o de Brinquedo do Ano (2019) e de Marca Infantil (2019). Vendeu mais de 25 milhões de livros na Bienal do Livro do RJ no ano passado, sendo o livro mais vendido na ocasião.

Os números dele também impressionam. Seu canal no YouTube é o quinto maior do mundo em número de inscritos. São mais de 32 milhões de pessoas, gerando mais de 13 bilhões de views, cerca de 450 mil views mensalmente. No Instagram, são mais de 5 milhões de seguidores e mais de 4 milhões no TikTok, acompanhando diariamente seu conteúdo.

Camilla de Lucas

Natural de Nova Iguaçu, Camilla de Lucas, aos 26 anos, se destaca na internet como criadora de conteúdo. Tudo começou há 3 anos atrás, em 2017, quando começou a compartilhar em seu canal no YouTube dicas para cabelos crespos. Em pouco tempo, conquistou 1 milhão de inscritos em seu canal e não parou mais.

Resolveu voltar com seu conteúdo para o Instagram e para o TikTok, onde produzia não só dicas sobre cabelos, beleza e make, mas também criava esquetes de forma bem humorada sobre situações típicas do dia-a-dia, como churrasco em família, comportamento em shows, etc. O quadro ficou conhecido como “saindo de fininho”. O primeiro a alcançar um grande engajamento foi sobre anúncios de pizza grátis.

Durante o período de isolamento social viu sua vida tomar um novo rumo, com o boom de suas redes sociais. Camilla conquistou não só fãs anônimos como também celebridades, tais como: Regina Casé, o cantor Péricles, Taís Araújo, Giovanna Ewbank, entre outros.

A grande inspiração para a carioca, é a criadora de conteúdo afro-americana Jackie Aina, conhecida pela liberdade em que brinca nos vídeos e sempre atualizada em relação aos temas cotidianos.

Em números, Camilla tem mais de 5 milhões de seguidores entre suas redes sociais. São mais de 2 milhões no Instagram, quase 2 milhões no YouTube, 1,6 milhão no TikTok e mais de 300 mil no Twitter.