Babu Santana apresenta make especial para encerramento do quadro “Mulheres da Música”

Back

Babu Santana apresenta make especial para encerramento do quadro “Mulheres da Música”

Nos próximos domingos, o ator cantará diferentes ritmos, como jazz, rap e funk no seu programa especial para homenagear mulheres exibido em seu canal no YouTube

 

O ano de 2021 mal começou e Babu Santana já apostou em mais um interessante trabalho durante a pandemia. Para encerrar o quadro Mulheres da Música, que tem apresentado em seu canal do oficial no YouTube, o artista irá apresentar canções em diferentes ritmos nos próximos domingos.

O Mulheres da Música é um quadro especial do ator, onde ele promove uma série de entrevistas e apresentações com artistas de diversos gêneros musicais, que vinha acontecendo ao longo do mês de dezembro dentro do programa Fechado com o Paizão, presente em seu YouTube.

“Este projeto me enche de alegria e satisfação. Poder usar meu canal pra exaltar meu povo preto e nossa arte é uma das minhas maiores realizações como artista e ser humano. As histórias que ouviremos, bem como as músicas, com certeza significam muito para a arte brasileira e nossa cultura”, contou Babu.

Agora, no dia 10 de janeiro, ele canta ao lado de Bia Ferreira canções como Soul África, assinada por Babu, e Cota Não é Esmola, de Bia. Já no dia 17, Doralyce contagia o público com o funk.

Além de música, o especial também aposta em entrevistas e em um novo figurino para Babu. Nas apresentações, o artista quis também desmistificar alguns preconceitos de gênero em relação a alguns itens que, segundo ele, devem ser enxergados como sem gênero, como por exemplo batom, esmalte e saia.

“Usar saia, para mim, é uma interseção de gênero. E tanto as joias, quanto a maquiagem e o cabelo, apresentam um afrofuturismo. Aproveitamos para quebrar paradigmas e homenagear mulheres e sua ancestralidade. É uma desconstrução dos corpos”, afirmou o artista.

Com essa mistura de ritmos diversos, um personagem importante da cultura negra e diferentes vozes femininas, Babu Santana busca reforçar a versatilidade da música brasileira, ao mesmo tempo que reforça a importância de afirmação e reconhecimento do povo negro, celebrando suas raízes.

Confiram algumas fotos do make especial que Babu preparou para o encerramento do Mulheres da Música: