Cantora Urias integra o time internacional de ‘Vozes Negras’ no YouTube

Back

Cantora Urias integra o time internacional de ‘Vozes Negras’ no YouTube

A artista vai receber suporte e investimentos para promover a sua arte e fazer história

Diretamente dos telões da Olympic Boulevard, em Los Angeles, e da Times Square de Nova Iorque, Urias foi lançada ao mundo como uma das personalidades negras mundiais a compor o projeto #YouTubeBlack Voices 2021.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 🕷 𝔲𝔯𝔦𝔞𝔰 🕷 (@uriasss)

No intento de promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial, a artista vai receber recursos e mentorias, da plataforma de vídeo para produção de conteúdos especiais para o seu canal oficial.

“Minha música evoca confiança e força. Quero que o mundo saiba que não sou apenas o meu gênero ou cor de pele. Sou uma pessoa complexa, cheia de camadas e subjetividades como todos. Meu desejo é poder abrir as portas e lotar os espaços de pessoas iguais a mim ou com histórias e experiências semelhantes as minhas. Quero criar um futuro que os desafios e problemas que enfrentei não se repitam e se tornem os desafios e problemas das novas gerações”, diz Urias.

Suas iniciativas inovadoras em 2020, renderam à indicação para o Music Video Festival, nas categorias “Melhor coreografia em videoclipe nacional”  e “Melhor edição em videoclipe nacional”, com o single “Racha”, que já impactou milhares de pessoas, nas plataformas de streaming.

O clipe em preto e branco com fotografia  marcante, intensificando o brilho e os contrastes da luz e sombra, foi dirigido por João Monteiro e possui estética com aspectos afrofuturistas e high fashion.

Nos próximos meses, o YouTube vai trabalhar em colaboração com a Brasileira para ajudá-la a prosperar na plataforma. Isso inclui suporte dedicado do YouTube e um valor de financiamento para investir na estrutura do canal. Ela também participará de programas de networking e treinamentos personalizados da Incubadora de Criadores do YouTube, uma experiência imersiva de três semanas, que conta com workshops virtuais para ajudar em produções e na administração do negócio.

Confira todos os singles de Urias e ouça mais uma vez o hit “Racha”: