Claudia Leite e DH8 lançam novo single “Tu Tu Tu”

Back

Claudia Leitte e DH8 lançam novo single “Tu Tu Tu”

A cantora, ícone da música baiana, conta detalhes dessa parceria

A colaboração mais que especial de Claudia Leitte  na faixa de DH8 tem sido a “realização de um sonho”, segundo a banda. O single “Tu Tu Tu”, com previsão de lançamento nas plataformas de streaming no próximo dia 22 de janeiro, tem tudo para ser a próxima aposta de hit do verão.

Segundo o vocalista da DH8 (De Hoje a 8), Gustavo Mamede “A música fala sobre saudade, com ritmo leve e contagiante”.

 

Assim que Claudia Leitte conheceu os meninos pela internet, logo se interessou pelo grupo, sendo notável aos olhos da cantora, ao perceber como esta nova sonoridade tem movimentado a cena musical da Bahia. Ela fez a seguinte constatação:

“Além do fato de achar extremamente importante que apoiemos nossos jovens artistas, os meninos do DH8 representam para mim, uma juventude renovadora do cenário musical da Bahia. Eles misturam a música da nossa terra com diversos elementos, referências e ao mesmo tempo eles mantêm a essência baiana, o que se conecta muito com o meu trabalho. Gosto dessa fusão e sempre fui fã da diversidade!” comenta a cantora.

Com referências rítmicas poderosas e melodias cheias de swingue, DH8 mistura gêneros da música popular brasileira, como o pagode e o axé, de um jeito bastante singular à medida que traz elementos do pop às suas composições.

A banda foi formada em 2018 e é conhecida em Salvador, por misturar gêneros populares e está estourada, entre os jovens da região. Com pouco tempo de estrada, o grupo já fez parcerias com Psirico, Lincoln & Duas Medidas, além de emplacar sucessos com as faixas “Sei Sei”, “Samba Lento” e “Criminosa”.