Renata Kuerten e Dr. Matheus Roque conversam sobre Reprodução Humana

Back

Renata Kuerten e Dr. Matheus Roque conversam sobre Reprodução Humana

Em bate papo leve o médico especialista em reprodução humana tirou as dúvidas da artista que planeja sua maternidade

Na última sexta-feira (29/01), a modelo e apresentadora Renata Kuerten apresentou uma live em seu perfil no Instagram com o médico especialista em reprodução humana, Dr. Matheus Roque, reconhecido mundialmente como autoridade da medicina reprodutiva.

Em um bate-papo super interessante e cheio de informação sobre reprodução, os dois conversaram sobre temas como infertilidade masculina e feminina, congelamento de óvulos, desmistificando mitos e trazendo luz a estes assuntos cada vez mais procurados por mais pessoas nos dias de hoje.

Renata Kuerten revelou durante a live que deseja ser mãe de uma menina. “Essas dúvidas começaram a surgir ano passado quando começou a pandemia. Eu pensei: será que é esse o ano? Será que eu engravido? Eu fiquei pensando que sempre quis fazer fertilização in vitro, a FIV, mas eu quero uma menina. Tirando dúvidas com minhas amigas, perguntei se eu podia selecionar o embrião, porque sempre sonhei em ter menina. Elas me falaram que em alguns casos o embrião multiplica e posso ter gêmeos. Fiquei assustada! Pode acontecer isso mesmo?”, completa Renata perguntando ao Dr. Matheus.

Para saber se esse processo acontece com a mulher em uma fertilização in vitro e se a modelo pode escolher o sexo do embrião, assista a live completa:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Reprodução Humana (@drmatheusroque)

Sobre Dr. Matheus Roque

Dr. Matheus Roque é médico especialista em reprodução humana e conhecido mundialmente como uma autoridade da medicina reprodutiva. É vencedor do maior prêmio de reprodução humana do mundo, o Grant for Fertility Innovation (GFI – 2017), além de ser professor, palestrante e autor dos principais artigos científicos sobre o tema utilizados pela medicina.

Reconhecido e premiado no mundo todo, Matheus é responsável por alavancar a medicina reprodutiva no Brasil, sendo o médico mais jovem a ser convidado para a plenária principal do congresso europeu European Society of Human Reproduction and Embryology (ESHRE, 2015) – além de também palestrar no congresso americano American Society for Reproductive Medicine (ASRM, 2019), que são considerados os principais eventos do mundo sobre reprodução humana.

Dr. Matheus também já lecionou e atuou em reuniões científicas em países como a China, Emirados Árabes, Tailândia, Arábia Saudita, Peru, Argentina, Espanha, Croácia, Estados Unidos, entre outros.