Thelma Assis é convidada para a iniciativa mundial do YouTube ‘Fundo Vozes Negras’

Back

Thelma Assis é convidada para a iniciativa mundial do YouTube ‘Fundo Vozes Negras’

A médica e campeã do BBB 20 faz parte da iniciativa que traz conteúdos originais focados em justiça racial, além da valorização da cultura negra

A médica anestesiologista, influencer, YouTuber, apresentadora e campeã da 20ª edição do reality show Big Brother Brasil, Thelma Assis, agora integra o primeiro grupo da iniciativa “Fundo Vozes Negras” do YouTube. O anúncio, que tem sido realizado nas últimas semanas, traz uma lista global de projetos originais dedicados a amplificar os criadores de conteúdo negros de todo o mundo. Ao total foram selecionados 132 canais que irão receber recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produção de conteúdos em seus canais oficiais. Os novos projetos foram viabilizados por um fundo de US $100 milhões anunciado em junho de 2020 pela CEO da plataforma, Susan Wojcicki.

“Estou muito feliz com a sua participação no Fundo Vozes Negras do YouTube! Este fundo é apenas uma parte de nosso esforço contínuo para fazer da nossa plataforma um lugar onde negros e negras possam compartilhar suas histórias e serem acolhidos”, comenta Thelminha sobre sua participação no projeto.

Confira o vídeo de anúncio da “ex-sister”:

 

Entenda mais sobre a iniciativa

O que é o Fundo Vozes Negras do YouTube?

Após o assassinato de George Floyd, em junho de 2020 nos Estados Unidos, além dos diversos casos em âmbito nacional como o de João Paulo, Miguel, dentre tantos outros, o YouTube criou um fundo de subsídios para mostrar seu compromisso contínuo com a comunidade do #YouTubeBlack. Este novo fundo oferece investimentos para desenvolver criadores e artistas negros na plataforma, bem como para produzir e adquirir novos programas do YouTube Originals, com foco na justiça racial e na vivência negra.

O que é a turma de 2021 do Fundo Vozes Negras do YouTube?

A turma de 2021 é o primeiro grupo de 132 criadores e artistas de todo o mundo que participarão desta nova iniciativa dedicada a equipar criadores e artistas negros em ascensão com os recursos para serem bem sucedidos no YouTube.

Todos os criadores do programa recebem:

– Suporte dedicado do YouTube – relacionamento individual com uma equipe de especialistas;

– Subsídio para desenvolvimento de seus canais – para utilizar como os criadores acharem mais adequado, seja contratando um editor, comprando novos equipamentos ou o que cada criador achar que os ajudará mais;

– Participação em um programa intensivo de incubadora de 3 semanas, seguido por treinamento contínuo feito sob medida, workshops e programas de networking;

– Oportunidades de contato e troca com os outros participantes globais do programa.

O objetivo do Fundo Vozes Negras do YouTube não é subsidiar o desenvolvimento de conteúdo, mas equipar os criadores com as ferramentas e recursos de que precisam para terem sucesso sustentável a longo prazo. O subsídio é dedicado para os criadores usarem da melhor maneira para ajudá-los a alcançar seus objetivos de crescimento na plataforma.