Com mais de 15 bilhões de visualizações Luccas Neto quer ver suas criações em todos os cantos

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Com mais de 15 bilhões de visualizações Luccas Neto quer ver suas criações em todos os cantos

O empresário que possui mais inscritos no Youtube que Beyoncé sonha em expandir os negócios internacionalmente

É isso mesmo! O empresário e criador de conteúdo Luccas Neto possui um canal no Youtube com mais de 33,9 milhões de inscritos (ultrapassando a diva Beyoncé) e soma mais de 15 bilhões visualizações em seu canal. O jovem artista encontrou seu espaço na produção de conteúdo infantojuvenil e sonha em expandir os negócios internacionalmente. Em entrevista nesta sexta-feira (26), o fenômeno do público infantil dividiu um pouco de seus sonhos com a GQ Brasil, confira:

Se 2020 derrubou muitos empreendedores, ele foi na mão contrária: lançou dois novos canais – o Luccas Life (para os pais) e o Luccas Toon Libras (com episódios traduzidos em libras)-, os livros Beijinhos da Gi e Pique-esconde dos Aventureiros (sua primeira obra vendeu 500 mil cópias e superou até mesmo Harry Potter durante a sua pré-venda), quatro álbuns no streaming e a boneca da atriz Giovanna Alparone – o boneco mais vendido nos últimos meses.

Com 33,9 milhões de inscritos no seu canal principal no Youtube (11 milhões a mais do que Beyoncé) e dez filmes lançados em apenas dois anos, Luccas trabalha 14 horas diárias para entregar os conteúdos para os espectadores ao lado dos 100 funcionários da própria empresa Luccas Neto Studios. “A ideia é aumentar a produção e estar em todos os cantos. Quando vocês piscarem, estarão assistindo alguma série ou filme que criei e produzi. Quero ter produtos em todos os segmentos: baby, kids, adolescentes e adultos”, revelou com exclusividade à GQ Brasil.

Se “trabalho” e “milhões” podem descrever 2020 para Luccas, em novembro deste mesmo ano uma nova palavra surgiu: paternidade. O empresário se tornou pai do pequeno Luke, que hoje está com 3 meses. Inspirado pelo primogênito, ele lançou uma nova vertente. “O que mudou com o nascimento do meu filho foi a criação de um setor para desenvolver uma série baby, específica para bebês”, contou. “Estou sempre em contato com uma equipe de educadores, psicólogos e pedagogos, que me ajudam nesse feedback e orientam a melhor forma de levar esse conteúdo de forma didática e divertida para as crianças. Tudo o que eu produzo é analisado e aprovado por eles antes de ser lançado e possuo o Selo Educação, reconhecendo a qualidade e importância dos meus livros como um aliado dos pais no desenvolvimento educativo dos filhos”, disse Neto.

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Leia abaixo a conversa com Luccas Neto:

GQ Brasil: Você sempre pensou em fazer conteúdo pro público infantil? Quando teve a certeza de que esse era o caminho a seguir?

Luccas Neto: Comecei no YouTube despretensiosamente, com alguns vídeos de entretenimento. Fui percebendo que meu público era em maioria crianças e adolescentes, então achei necessário reformular meu conteúdo e aliar o meu trabalho à educação, levando algo que fosse enriquecedor para o desenvolvimento deles em casa. Minha mãe trabalhou por anos em escola, cresci nesse ambiente. Acho importante unir o entretenimento a um conteúdo sócio educativo, que preza também por passagens mensagens importantes como amizade e empatia, por exemplo. Conto com uma equipe de pedagogos, psicólogos e educadores, que auxiliam na adequação de todo o conteúdo que é produzido.

GQ Brasil: Você fez uma preparação, curso ou algo do tipo para poder começar a criar conteúdos infantis? Recebe feedback de educadores constantemente? Como isso funciona?

Luccas Neto: Estou sempre em contato com uma equipe de educadores, psicólogos e pedagogos, que me ajudam nesse feedback e orientam a melhor forma de levar esse conteúdo de forma didática e divertida para as crianças. Tudo o que eu produzo é analisado e aprovado por eles antes de ser lançado e possuo Selo Educação, reconhecendo a qualidade e importância dos meus livros como um aliado dos pais no desenvolvimento educativo dos filhos. Na minha infância sempre tive a imaginação estimulada e isso me serviu muito de experiência para produzir. O que vejo hoje nas plataformas são coisas mais voltadas para crianças e adolescentes, que me permitem enxergar formas de diferenciar o que produzo.

GQ Brasil: Você sempre quis empreender?

Luccas Neto: Foi algo que foi surgindo naturalmente. Sempre gostei de estar a frente de tudo que eu fazia, então foi acontecendo de maneira espontânea. Hoje, além dos conteúdos em vídeo, tenho a Luccas Toon que é uma loja exclusiva de venda dos meus mais de 150 produtos licenciados, entre bonecos, boné, canecas, jogos de tabuleiro, entre outros. Recentemente também lancei um app com conteúdos exclusivos e uma coleção de roupas inspirada no meu último filme em parceria com a Lolja.

Confira a matéria e o bate-papo completo aqui.