Mariana Goldfarb fala da sua relação com o espelho no podcast “Escuta, Maria Clara”

Back

Mariana Goldfarb fala da sua relação com o espelho no podcast “Escuta, Maria Clara”

A apresentadora conversou com especialistas de estética sobre melasma e imagem da mulher 

Na última sexta-feira (26/02), a apresentadora Mariana Goldfarb participou do podcast “Escuta, Maria Clara”, da Marie Claire. Na ocasião Mari falou sobre melasma e como é a sua relação com o espelho. Você pode conferir o bate-papo na íntegra no Spotify logo abaixo.

Sobre o episódio

O melasma é uma das preocupações estéticas mais constantes, e que atinge muita gente – 34% das mulheres brasileiras entre 20 e 60 anos carregam, em algum grau, essa marca. E ele não tem cura. A diretora de redação da Marie Claire, Laura Ancona, conversou com a dermatologista Katleen Conceição, com a apresentadora e modelo Mariana Goldfarb e com a editora sênior de beleza Paola Deodoro sobre os cuidados, os possíveis tratamentos e, acima de tudo, as questões emocionais que envolvem essas manchas na pele. Escute:

Livre de perfeição

Em seu perfil do Instagram, Mariana costuma compartilhar com seus seguidores um pouco de seu estilo de vida, incluindo vídeos e fotos em que aparece praticando exercícios físicos e, agora, de receitas pouco calóricas e benéficas à saúde. A futura nutricionista classifica essa fase como a mais saudável em termos de alimentação desde que nasceu, sem contar com os primeiros meses em que foi amamentada pela mãe. Além disso, a influenciadora afirma que ter parado de comer carne vermelha foi uma de suas melhores escolhas.

“Agora está um equilíbrio que vai além dos nutrientes que eu estou botando para dentro, a minha cabeça está acompanhando esse processo. Hoje, eu como muito menos por ansiedade, não estou tendo compulsão alimentar, não tenho sofrido restrições, ou seja, não é porque tem mais caloria ou mais carboidrato que eu vou deixar de comer”, afirma ela, que ainda acrescenta que sua relação com as pessoas que a rodeiam se tornou muito melhor depois de tomar a iniciativa de se alimentar com uma consciência diferente:

“Isso está me fazendo muito bem, não só a mim, mas a todos que estão ao meu redor. O que você come está totalmente relacionado com o seu humor, com a sua libido, disposição, concentração. Estou chegando num lugar muito interessante, tendo em visto tudo o que eu passei com relação a comida. Tenho prezado por fazer escolhas conscientes, mas nunca deixar de comer as coisas que eu quero”.