Thelminha conversa com vice-diretora geral da OMS sobre Covid-19 e vacinas

Back

Thelminha conversa com vice-diretora geral da OMS sobre Covid-19 e vacinas

A médica usou seu canal no Youtube para falar e tirar dúvidas sobre a pandemia

A médica anestesiologista Thelma Assis, a Thelminha divulgou besta quinta-feira (04), em seu canal do YouTube uma conversa com Mariângela Simão, vice-diretora geral da OMS, sobre Covid-19 e vacinas. O encontro faz parte de uma iniciativa do YouTube para tornar as informações sobre saúde mais acessíveis e compreensíveis, especialmente sobre a pandemia.

Nos próximos meses, o YouTube vai ajudar a conectar criadores que produzem vídeos sobre diferentes temas e especialistas em saúde para promover conteúdos informativos. A primeira colaboração foi realizada entre o biólogo e divulgador científico Átila Iamarino e Cristiana Toscano, integrante do Grupo Conselheiro Estratégico em Imunização de Covid-19 da OMS, e foi publicada no canal do YouTube de Átila em fevereiro.

Demais entrevistas estão programadas para as próximas semanas e estarão disponíveis nos canais dos criadores de conteúdo participantes do projeto. Confira o bate-papo de Thelminha com Mariângela:

 

Porta-voz

A médica  Thelma Assis ganhou notoriedade na mídia após participar e vencer a 20ª edição do reality show Big Brother Brasil. Agora, ela conta com um quadro de saúde no ‘É de Casa’, na Globo, se tornou porta-voz de várias causas, é influencer, virou garota-propaganda de marcas de beleza e até da Prefeitura de São Paulo, além de acumular milhões de seguidores em suas redes sociais e de views em seu canal no YouTube. Como não amar Thelminha?

Ela atuou na linha de frente contra a Covid-19 no maior hospital do Amazonas, o Hospital 28 de Agosto, em Manaus. A médica afirmou que já vinha se engajando na campanha “Respira Amazonas”, desde as primeiras notícias da situação da cidade. Após ajudar na campanha de arrecadação de cilindros de oxigênio e insumos ela optou ir para Manaus, “para dar todo o suporte necessário como médica nos hospitais”.

E não para por aí, Thelma Assis agora integra o primeiro grupo da iniciativa “Fundo Vozes Negras” do YouTube. O anúncio, que tem sido realizado nas últimas semanas, traz uma lista global de projetos originais dedicados a amplificar os criadores de conteúdo negros de todo o mundo. Ao total foram selecionados 132 canais que irão receber recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produção de conteúdos em seus canais oficiais. Os novos projetos foram viabilizados por um fundo de US $100 milhões anunciado em junho de 2020 pela CEO da plataforma, Susan Wojcicki.

“Estou muito feliz com a sua participação no Fundo Vozes Negras do YouTube! Este fundo é apenas uma parte de nosso esforço contínuo para fazer da nossa plataforma um lugar onde negros e negras possam compartilhar suas histórias e serem acolhidos”, comenta Thelminha sobre sua participação no projeto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis 🎭 (@thelminha)