PK faz doação de ovos de Páscoa no Morro do Dendê

Back

PK faz doação de ovos de Páscoa no Morro do Dendê

Com a ajuda de sua equipe, ação atendeu centenas de crianças da comunidade

PK, um dos maiores nomes do rap hoje no Brasil, teve uma Páscoa pra lá de especial. Neste domingo (04), o cantor fez doação de ovos de páscoas e caixas de bombom no Morro do Dendê, uma das comunidades da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, onde ele nasceu e cresceu. Foram mais de 350 ovos e 150 caixas de bombom, divididas para centenas de crianças que fazem parte da comunidade.

 

“Sei que nem todos tem condições de comprar ovos de Páscoa, ainda mais no atual momento do país. Estamos tomando todos os cuidados necessários, mas fiz questão de estar presente na distribuição dos ovos de Páscoa. Não existe nada que pague a felicidade no olhar de cada criança e jovem quando nos veem chegando. Sempre que posso, faço o que está ao meu alcance para ajudar e tentar levar um pouco de alegria quem mais precisa.”, comenta PK.

A ação do cantor contou com a ajuda de sua equipe para que pudesse ser feita da forma mais cuidadosa possível.

 

Da ‘Batalha do Tanque’ ao topo das paradas musicais

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Henrique Bendia, é hoje mais conhecido como PK. Compositor das próprias canções e vive momento de ascensão. Hoje é um dos maiores nomes da música urbana do país. Em carreira solo desde 2018, pode-se dizer que o cantor respira música desde pequeno, quando já aos 9 anos ouvia Racionais MCs – que se tornou uma de suas grandes influências-. Nas plataformas digitais, são quase 4,5 milhões de ouvintes mensais, além de mais de 200 milhões de reproduções no Spotify. No YouTube, são mais de 120 milhões de visualizações em seus vídeos. Em, 2019, lançou o primeiro EP, “ImPKvel”, com a participação de nomes como Ludmilla, Kevin O Chris, DJ Pedro Henrique e DJ Tubarão. Lançou também as faixas “Envolvente”, com o cantor Buchecha, além da canção “Tudo de bom”, com a cantora Luísa Sonza.

Em 2020, continuou bombando lançando hit após hits, como “Hoje Tá Bom”, com MC Rebecca, e “Escandalosa”, com Tati Zaqui. Em abril, PK lançou a música “É O Perigo”, ao lado de Pocah, “Vai Danada”, em parceria com Becky G e Gabily e “Não Para Não”, em parceria com Mc Jottapê. O cantor também voltou as suas origens na canção “Como a chuva cai”, em parceria com o cantor Hungria Hip Hop. Além de participar de diversos feats ao lado de Lexa, Felipe Araújo, Xamã, e até fazer parte da 10 edição do Poesia Acústica. Recentemente lançou sua primeira música de 2021 – “Por causa dela” – que conta com a participação da comediante Gkay no clipe.

Escute os maiores sucessos de PK no Spotify: