Gaby Amarantos é nova integrante do time de assessorados da Melina Tavares Comunicação

Back

Gaby Amarantos é nova integrante do time de assessorados da Melina Tavares Comunicação

Conterrânea de Belém do Pará é um dos principais nomes da música brasileira

Com muita alegria que a Melina Tavares Comunicação conta agora com mais um nome de peso do cenário musical brasileiro: Gaby Amarantos.

Gaby Amarantos é uma das maiores cantoras de nosso país. Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém, a artista foi uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do tecnobrega, ritmo que virou febre na Região Norte do Brasil.

Seu primeiro álbum profissional solo foi lançado em 2012, com o nome de “Treme”. O trabalho contou com produção de importantes nomes como Carlos Eduardo Miranda e Felix Robatto e trouxe a essência da cultura do Pará, passando por ritmos como Carimbó, Guitarrada e Tecnobrega. Seu primeiro single de grande sucesso, “Ex Mai Love”, ganhou grande repercussão nacional e foi escolhido como tema de abertura da novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

 

O talento de Gaby ao longo dos anos foi cada vez mais visto e prestigiado com diversas indicações e prêmios da música, tais como Grammy Latino, MTV Video Music Brasil, onde venceu as categorias de ‘Artista Feminina’ e ‘Artista do Ano’; Prêmio Multishow, onde venceu na categoria de ‘Novo Hit’; troféu da Associação Paulista de Críticos de Arte, quando foi escolhida a ‘Melhor Cantora’; Melhores do Ano, entre outros. Em 2019, venceu também o prêmio MTV MIAW, na categoria ‘Melhor Feat’, com a música “Corpo Fechado”, em parceria com Johnny Hooker, e em 2021, venceu o prêmio Music Video Festival, com o clipe Vênus Em Escorpião, na categoria de ‘Melhor Figurino’.

Entre seus últimos lançamentos, sucessos nas plataformas de stream e muito elogiosos pela mídia especializada e pelo público, estão: “Xanalá”, single cujo objetivo é exaltar a força, empoderamento e liberdade feminino e que conta com feat de Duda Beat. “Vênus em Escorpião”, com feat de Ney Matogrosso e Urias, fala da intensidade amorosa em meio ao caos e, ao mesmo, tempo aborda as agressões que o meio ambiente vem sofrendo. Por fim, a potente “Tchau”, traz colaboração do cantor e produtor Jaloo e foi lançada em fevereiro deste ano. No single, Amarantos aborda as relações tóxicas. A ideia é trazer para a discussão as relações abusivas, não só afetivas, e dar coragem para as pessoas saírem dessa situação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gaby Amarantos (@gabyamarantos)

Além do sucesso como cantora e compositora, a paraense foi anunciada recentemente como uma das técnicas da nova temporada do programa “The Voice Kids”, na TV Globo, além também de ser uma das apresentadoras do Saia Justa, do GNT.

Empoderada e ciente de seu papel social, Gaby é uma grande defensora e representante da cultura amazônica, onde exalta todo valor da região. Ela também está sempre engajada em pautas sociais, como por exemplo, na luta antirracista (ela trabalha com a ONU na iniciativa “Vidas Negras Importam”), além da defesa pela comunidade LGBTQIA+ e pelos direitos igualitários para as mulheres.

Bem-vinda ao time MTC, Gaby!