Dra. Adriana Cairo fala sobre a importância da troca regular da fronha para uma pele saudável

Back

Dra. Adriana Cairo fala sobre a importância da troca regular da fronha para uma pele saudável

Dermatologista alerta sobre a importância de hábitos cotidianos que influenciam na manutenção de uma pele saudável

Quando se fala em beleza e pele saudável, imediatamente vem à cabeça um bom skincare. Porém, ainda que os rituais de beleza sejam os queridinhos na conquista da tão sonhada “pele de pêssego”, existem outros cuidados, na verdade; hábitos do cotidiano, que ao serem adotados, são benéficos para pele e vão muito além do que se têm na bancada do banheiro.

Um deles é trocar a fronha do travesseiro regularmente, como recomenda a dermatologista Dra. Adriana Cairo. Isso mesmo, usar a fronha por semanas sem lavar, parece inofensivo, mas o hábito causa efeitos na qualidade da pele e pode fracassar a ação dos melhores produtos na prevenção de espinhas, por exemplo.

“Ficamos cerca de 8 horas por dia com o rosto encostado no tecido do travesseiro, que ao longo da semana acumula poeira e outras sujeiras. Somando isto ao calor da pele, cria-se o ambiente perfeito para o desenvolvimento de bactérias – incluindo as responsáveis por formar espinhas e cravos”, diz a dermatologista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dra. Adriana Cairo (@adrianacairodermato)

De acordo com a especialista, o ideal é trocar a fronha de dois em dois dias, ou pelo menos, uma vez por semana.

Cairo ainda acrescenta que é preciso se atentar ao tipo de tecido. “Uma dica bacana é optar por fronhas de seda que não absorvem umidade, por isso, são aliadas na hora de conservar os óleos naturais que produzimos durante a noite, além de ajudar a fixar os produtos de skincare e prevenir o surgimento da acne”, finaliza a dermatologista.

Dra. Adriana Cairo

Dra. Adriana Cairo é médica dermatologista formada pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro – UNISA, com residência em dermatologia pelo Complexo Hospitalar Heliópolis, onde atualmente é médica preceptora da área. É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Também realizou estágio em Cosmiatria e laser pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Há 20 anos no mercado, ela segue à frente dos estudos, tendências e tecnologias da medicina dermatológica, atuando também como speaker dos principais congressos mundiais, além de lecionar para médicos do mundo inteiro.

É vencedra do 2º lugar do prêmio WEM 2019 em Seul, na Coreia do Sul, na categoria “Melhor Tratamento em Dermatologia Estética do Mundo”, pelo trabalho realizado em uma paciente de 66 anos, com procedimentos de fios de sustentação, toxina butolínica, bioestimulador e laser CO2 conjugado.

Foi uma das primeiras médicas brasileiras escolhidas pela Vydence a receber o Zye Laser, o primeiro smart laser do mundo, lançado em 2018.

Fundou seu consultório particular há 11 anos, localizado na Av. Nazaré, no bairro Ipiranga, onde trabalha com os melhores aparelhos e tratamentos estéticos da atualidade.