Dra. Adriana Cairo, em matérias para a Glamour, comenta sobre cuidados com a pele

Back

Dra. Adriana Cairo, em matérias para a Glamour comenta sobre cuidados com a pele

Novidades no mercado de skincare e a nova onda do mel na rotina de cuidados são os temas respondidos pela dermatologista

A cada dia que passa, o mercado de self-care tem diversas novidades de produtos, procedimentos entre outros; e diante de tantas informações, acabamos nos perdendo no que é relevante e efetivo para investir e introduzir na rotina. Pensando nisso, a Glamour, atenta às novidades, conversou com a dermatologista Adriana Cairo, que sanou dúvidas e deu dicas de como não se perder no meio de tantas novidades.

Sobre o assunto, produtos para rugas e linhas de expressão a Dra. Adriana alerta: “Primeiro precisamos devolver a elasticidade da pele para depois melhorar problemas pontuais” para isso os produtos indicados são: hidratantes, firmadores, tonificantes e preenchedores.

Como dica, na hora da escolha do hidratante corporal, a dermatologista ensina: “Escolha cremes profundamente nutritivos, que vão repor a água necessária. As texturas mais cremosas são ricas em óleos e outros ingredientes funcionais como manteigas e glicerina”.

Outra novidade no mercado é a utilização do mel (aquele da abelhinha), própolis e geleia real no skincare: “A geleia real ajuda no aumento de produção de colágeno, além de seus potenciais antibióticos, anti-inflamatórios e tônicos. “, explica a dermatologista Adriana Cairo. Para além da alimentação, ambos têm propriedades farmacêuticas e atua em cicatrizações de queimaduras e afins.  E como dica a Dra. Adriana oferece uma valiosa: “Uma das receitas mais simples e eficazes é a máscara esfoliante de mel com fubá. O fubá ajuda a eliminar as impurezas da pele, enquanto o mel tem ação cicatrizante”.

Confira as matérias da Glamour aqui e aqui.

Frequentemente a Dra. Adriana Cairo posta em suas redes sociais diversas sugestões de skincare e outros assuntos referentes à saúde da cútis. Siga e acompanhe:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dra. Adriana Cairo (@adrianacairodermato)