Em entrevista para “O Globo”, Camilla de Lucas conta os desafios de ser uma blogueira de beleza negra

Back

Em entrevista para “O Globo”, Camilla de Lucas conta os desafios de ser uma blogueira de beleza negra

Vice-campeã do BBB21, desde antes do reality show, inspira mulheres negras quando o assunto é beleza

A representatividade de Camilla de Lucas não é de hoje, entre vídeos e resenhas, a vice-campeã do BBB está há quatro anos abordando assuntos sobre beleza e as dificuldades que mulheres negras encontram na indústria. A visibilidade de seus trabalhos tomou grandes proporções, seja na recomendação de uma maquiagem ou sobre transição capilar, a palavra da blogueira tornou-se importante para as marcas e, claro, para as mulheres que a acompanham.

Em entrevista ao “O Globo”, Camilla conta sobre as adversidades que já passou em sua carreira e as ainda existentes neste processo inclusivo: “Ser uma blogueira de beleza negra é um ato de resistência e um dos meus propósitos é lutar por representatividade. Estou na internet também para falar que queremos maquiagem para os mais diversos tons de pele, especialmente as retintas, para mostrar que podemos estar nas capas de revistas e que nossa beleza é única” comenta Camilla ao “O Globo”.

“Em 2017, quando iniciou o canal, sofria ao perceber que grandes marcas de beleza não a convidavam para trabalhos simplesmente por ser negra. Reconhecida por falar o que pensa sempre de forma bem humorada, em poucos anos a ex-BBB conseguiu consolidar seu público e utilizar sua visibilidade para produzir, inclusive, conteúdos com críticas ao racismo nas indústrias da moda e da beleza”,  escreve o portal.

Camilla é necessária – e continuará sendo –  após ser vice-campeã do reality de maior audiência brasileira. A blogueira conseguiu ainda mais visibilidade e, com isso, pretende continuar defendendo seus ideais e contribuir para uma indústria de beleza mais democrática.

Veja a entrevista completa aqui.

Assista os conteúdos já produzidos pela Camilla em seu canal do Youtube: