Com abertura gradual de eventos nos Estados Unidos, Claudia Leitte planeja apresentações em shows intitulados “The Wagon” 

Back

Com abertura gradual de eventos nos Estados Unidos, Claudia Leitte planeja apresentações em shows intitulados “The Wagon”

O projeto estava marcado para acontecer em 2020, mas foi adiado

Claudia Leitte anuncia que irá fazer shows na Flórida, Estados Unidos. A cantora já vinha recebendo convites para eventos no estado e com a abertura gradual no país, ela, assim como outros artistas, resolveu retomar suas atividades, depois de mais de 1 ano sem subir aos palcos. Nos Estados Unidos, a grande maioria da população está vacinada contra covid-19 e os eventos já estão liberados

Para a volta aos palcos, Claudia Leitte escolheu seu projeto “The Wagon”, que já estava marcado para acontecer no país em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia. A ideia do “The Wagon” nasceu em 2019, quando a cantora começou a planejar levar o Trio Elétrico para as ruas dos EUA. “O objetivo é fazer um intercâmbio cultural, mostrar um pouco mais sobre como é o carnaval, as festas do Brasil para os americanos. Primeiro eu queria apresentar algo semelhante ao trio, mas que tivesse referência da história deles, para então levar o carnaval para lá de verdade. Por isso, nasceu o “The Wagon”, fazendo alusão ao Band Wagon, muito famoso em Nova Orleans, só que com todo o agito brasileiro”, explicou Claudia

Band Wagon era um estilo de carroça que carregava uma banda em cima, enquanto andava pelas ruas da cidade, levando a música para seus habitantes. As pessoas costumavam seguir o veículo pelo percurso, dançando.

Seguindo essas inspirações, O “The Wagon” traz características próprias: não será feito em trio e sim em um palco. Ele será uma introdução para um projeto futuro, ainda sem data confirmada para acontecer: o Carnaval nos Estados Unidos (ideia que também teve que ser adiada por conta da pandemia). 

O projeto, em sua primeira edição, terá duas versões: “The Wagon: on the street”, feito nas ruas das cidades; e “The Wagon: on the beach”, feito em cidades litorâneas. “Posso garantir que vamos levar muito do Brasil para a identidade visual desse projeto, para os moradores locais conhecerem e os brasileiros poderem ter um pouco mais do nosso país com eles”, explicou Claudia. 

Os shows, neste primeiro momento, estarão restritos ao estado da Flórida e serão de pequeno porte e seguirão todas as normas de saúde locais. A data de estreia está marcada para 17/07 em Orlando, versão “On The Street”. Os interessados já podem adquirir seus ingressos através do site: groovooapp.com/e/thewagon

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte)