Mynd cria área especializada em análise de dados e micro influenciadores

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Mynd cria área especializada em análise de dados e micro influenciadores

Mynd Data Lab oferece metodologia proprietária para trabalhar a curadoria de macros e micros influenciadores e garantir KPIs de rentabilidade

A Mynd, agência especializada em projetos de marketing de influência e entretenimento, divulga o lançamento da Mynd Data Lab, núcleo de análise de dados voltado para atender às novas demandas de números e projeções com maior acuracidade. Através de uma metodologia proprietária, o projeto reúne inteligência empresarial (BI), ferramentas avançadas de pesquisa e mais de 10 anos de experiência em marketing de influência que consolidam a Mynd como uma das agências com maior expertise na área.

Para liderar o projeto, a Mynd anuncia Ana Paula Rossi como diretora de Business Intelligence da Mynd Data Lab. A profissional, que vai trabalhar ao lado de Thaís Mara, head da área de curadoria da agência, trará sua ampla experiência de trabalho com análise de dados e projeções.

A metodologia desenvolvida pela Mynd aborda análises não somente nas mais modernas plataformas do mercado, mas também analisando KPIs de entregas, rentabilidade e alcance que garantem uma maior assertividade na projeção de resultados de uma ação em redes sociais. “Por muito tempo tentamos encontrar um modelo ideal. Depois de conhecer diversas opções de ferramentas, entendemos que era necessário desenvolver uma metodologia própria, que vai operar com multiferramentas e, assim, oferecer os melhores resultados”, ressalta Fátima Pissarra, CEO e fundadora da Mynd.

O Data Lab se fortalece com as ferramentas mais avançadas do mercado, como a #Influencity, Captiv8, Social Bakers e Tubular, que serão utilizadas em conjunto com o processo de análise quantitativa e qualitativa desenvolvido por experts em marketing de influência. Essa plataforma de curadoria abrange tanto projetos com macro influenciadores quanto médios e micros. A Mynd atende alguns clientes do mercado com toda oferta de micro influenciadores, das mais diversas regiões e segmentos do Brasil, testando a nova metodologia que agora será ofertada para todo o mercado.

A grande inovação da área é o Índice Proprietário Mynd de Rentabilidade, que estabelece números de alcance garantidos em qualquer negociação de marca com influenciadores, prevendo os KPIs de números de impressões e alcance de qualquer ação em social media. Através dele, a agência assegura um retorno pré-estabelecido ao propor parcerias estratégicas para as marcas. “Somos a primeira agência a criar um Índice de Rentabilidade que garante retorno de investimento com influenciadores no Instagram. Queremos que as marcas se sintam ainda mais seguras e confortáveis ao direcionar seus investimentos para o nosso casting”, diz Fátima.

Para chegar nesse índice, a equipe do Data Lab analisou os dados de mais de duas mil postagens no Instagram e mais de cinco mil stories e criou uma fórmula baseada em engajamento x alcance. O índice de rentabilidade tem sido testado e conta com mais de 99% de acuracidade.

Com um casting de mais de 200 influenciadores exclusivos dos mais variados segmentos, a área de Data Lab vem para garantir ainda mais assertividade, alcance de metas e satisfação dos clientes. A Mynd inova mais uma vez e se consolida como uma agência de marketing de influência embasada em dados e KPIs com previsibilidades reais. Além disso, ainda promete novidades: “Já estamos testando formatos que ainda não existem no mercado, que virão para profissionalizar ainda mais a análise de dados dentro do nosso segmento”, finaliza Fátima.

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