Pedro Scooby é o novo sócio da Visto.bio

Back

Pedro Scooby é o novo sócio da Visto.bio

O surfista entra para acelerar os negócios e fortalecer a imagem da marca, conhecida por desenvolver produto que elimina a dependência de desodorante

Pedro Vianna, mais conhecido como Pedro Scooby, é surfista profissional de ondas grandes e uma potência mundial do esporte representando o Brasil. Prestes a completar 33 anos de idade, ele mergulha no empreendedorismo e anuncia sua entrada como sócio da Visto.bio, startup de biotecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

A empresa, fundada em 2014 por Renan Serrano, é conhecida por criar um produto inovador que permite eliminar a dependência do uso de desodorante, entretanto seu papel vai além, desenvolvendo soluções que combatem o mau cheiro do suor e ainda protegendo contra o vírus da COVID-19 – tudo sob o conceito ESG (Enviromental, Social and Governance).

Surfista de ondas grandes, patrocinado por grandes marcas de esporte e moda, como Red Bull, Bvlgari, Carolina Herrera e Quiksilver, além de ser acompanhado por quase 2 milhões de fãs em seu Instagram, Pedro vai atuar como embaixador, focando em fortalecer o posicionamento de imagem da marca, acelerar os negócios e potencializar a divulgação. “Quero aumentar o acesso e o alcance de um propósito relevante para as pessoas e para o meio ambiente”, define o atleta.

Fazendo parte dos 95% da população que usa desodorante e está insatisfeita – dados extraídos pela marca – Scooby conheceu a Visto.bio organicamente e decidiu testar os produtos, a partir daí veio o interesse de fazer negócio. “Nossa sociedade pensa em produtos que criem uma dependência nas pessoas, para que elas continuem comprando, e a estratégia da Visto.bio é inversa, solucionando a causa do problema e cortá-lo pela raiz”, explica Scooby.

Para acabar com o indesejável mau cheiro do suor, há a linha Adeus Desodorante, que inclui dois sprays, original e antisséptico, vendidos juntos por R$ 174. A recomendação é usá-los sempre juntos para que os resultados apareçam entre um e três meses, prazo que varia de acordo com o organismo de cada pessoa. Ao longo do processo há também consultas gratuitas com especialistas da empresa, uso de sabonetes de glicerina vegetal, hidratação das axilas e manutenção contínua dos cuidados de higienização.

Além dessa linha, a startup desenvolveu a solução anti-covid, isto é, um produto semelhante ao álcool em gel, porém sem álcool, que protege o organismo contra vírus e bactérias, além de não provocar ressecamento da pele. “Essa ideia foi pensando nas crianças que voltariam às aulas, como uma proteção não tóxica e segura na hora de ter contato com os olhos, boca e nariz”, explica Serrano. A solução também pode ser usada aplicando em peças de roupas, substituindo a necessidade de lavá-las automaticamente ao chegar em casa da rua. “Essa proteção contra microrganismos dura sete dias”, avisa. A ideia, lançada em abril do último ano, foi premiada pela Singularity University no Pandemic Challenge, desafio criado para identificar soluções contra a covid-19.

Segundo o Renan, em 2021 a Visto.bio cresceu 6x (600%) em relação a 2020, e até 2023 a expectativa é atingir 400 mil pessoas em todo o país, com um faturamento médio de R$ 100 milhões por ano. “Começamos a atuar no Brasil mas já temos planos de expandir e levar essas soluções para o mundo todo, espero fazer com que os produtos cheguem ao maior número de mãos possível”, acrescenta Scooby.

Atualmente Pedro Scooby também é sócio da marca de acessórios Sal, Água e Alma, e ao longo da carreira já liderou produções do Canal Off e cocriou campanhas de moda para marcas de luxo. O sufista também é engajado em causas sociais, apoiando ONG’s como a Corrente pelo Bem, do Rio de Janeiro.

Siga o atleta nas redes sociais e acompanhe as novidades:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedro Scooby (@pedroscooby)