Confira ‘Doce 22’, novo álbum de Luísa Sonza

Back

Confira ‘Doce 22’, novo álbum de Luísa Sonza

Álbum apresenta experiências pessoais da artista e teve o maior debut de álbum nacional em 2021 no Spotify

Luísa Sonza compartilhou com o mundo o seu novo álbum de estúdio, o ‘Doce 22’. O disco foi disponibilizado nas plataformas digitais de áudio no domingo (18), dia em que a artista celebrou seu aniversário de 23 anos, e apresenta suas experiências pessoais com duas divisões: lado A, mais energético e animado, e lado B, mais introspectivo.

Fortemente inspirado nos anos 1990 e 2000, ‘Doce ‘22’ abraça as influências musicais de Luísa e soa um pouco nostálgico, ao revisitar a sonoridade das divas da época, como Britney Spears e Christina Aguilera. A alusão ao pop realizado nessas décadas, também é vista no material imagético. Para promover as faixas, a artista apostou em recriar pôster de filme, capa de LP e até fotos pessoais. 

Para dar o tom intimista à coletânea, Luísa esteve presente, de corpo e alma, em todo o processo. Além de assinar as composições, ela participou de todo processo de produção, junto ao produtor Doug Moda. A artista também contribuiu com a direção dos conteúdos visuais do projeto, que foi desenvolvido ao longo de 14 meses. 

Certamente, neste momento, a curiosidade do público está em torno das três faixas secretas do álbum. ‘Café da Manhã’, ‘Anaconda’ e ‘Fugitivos’ ainda não podem ser ouvidas. As músicas têm participação especial de grandes nomes da música mundial, como Ludmilla, Mariah Angeliq e Jão, respectivamente. Todavia, elas serão lançadas posteriormente. 

A faixa ‘VIP’, com participação do estadunidense 6lack, foi a primeira a ter sua produção audiovisual disponibilizada. O clipe está hospedado  no canal oficial da artista no Youtube e mostra toda a sensualidade e empoderamento de Luísa. O vídeo apresenta muita coreografia e figura entre as publicações em alta na plataforma. Assista:

 

Além de ‘VIP’, a cantora também liberou o clipe de ‘Melhor Sozinha’, canção que explora seu lado mais vulnerável. Em ritmo mais lento, ela aparece contracenando ao lado do ator Bruno Mantaleone. A produção também está entre os vídeos mais acessados do Youtube. Veja:

 

Embora seja composto por canções em língua portuguesa – com exceção nas faixas com colaborações estrangeiras-, ‘Doce 22’ também foi divulgado em território internacional. Marcando um novo momento na carreira de Luísa, o álbum foi anunciado em um outdoor na Times Square, em Nova York, Estados Unidos. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por luísa SONZA (@luisasonza)

 

A ampla divulgação, somada ao talento e força de Luísa no mercado, fez de ‘Doce 22’ a maior estreia de 2021 até o momento e o 3º álbum com a melhor estreia nacional de todos os tempos no Spotify. Foram mais de 4.1 milhões de streaming nas primeiras 24 horas e todas as faixas no Top 70 da plataforma. Veja outros insights:

Spotify:

– Maior debut de álbum nacional em 2021 no Spotify;

– Maior artista mulher no TOP 200 do Spotify hoje;

– 2ª maior artista no TOP 200 do Spotify hoje;

– 7 faixas no top 50 do Spotify;

– Todas as faixas no top 70 do Spotify.

#18 INTERE$$EIRA

#25 VIP

#26 penhasco

#38 2000

#44 MULHER DO ANO

#48 melhor sozinha

#50 MODO TURBO

#54 caos / flor

#56 INTERlude

#60 o conto dos dois mundos (hipocrisia)

#68 também não sei de nada

Apple Music:

– #1 no iTunes Brasil;

– #1 com INTERE$$EIRA na Apple Music;

– Todas as faixas no top 33 da Apple music.

#1 INTERE$$EIRA

#2 VIP

#6 penhasco

#7 2000

#8 melhor sozinha

#9 MULHER DO ANO

#13 MODO TURBO

#15 INTERlude

#17 caos / flor

#23 o conto dos dois mundos (hipocrisia)

#33 também não sei de nada

Deezer:

– Todas as faixas no top 150 da Deezer;

– 5ª maior artista na Deezer Brasil;

– 2º maior álbum na Deezer Brasil hoje.

Youtube:

–  #1 e #2 nos vídeos em alta geral do Youtube Brasil;

– Maior after party realizada no Brasil até hoje.

Google trends:

– 1º termo mais pesquisado de música no Google BR em 18/julho;

– 5º maior termo em pesquisa geral no Google BR em 18/julho.

Twitter:

– #1 lugar com o termo #Doce22 por mais de 9h;

– 123k tweets com a tag #Doce22.

Instagram:

– 6.6M de impressões no filtro #Doce22.

Pre-save:

– + de 24k pré-saves no Spotify;

– + de 9k novos leads na base da Luisa Sonza;

– + de 420k views no link;

– 16k participações na promoção.

Conheça o lado A e o lado B de Luísa Sonza escutando Escute ‘Doce 22’ no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita.