Claudia Leitte apresenta “Samba Lento”, single com Joey Montana 

Back

Claudia Leitte apresenta “Samba Lento”, single com Joey Montana 

O clipe fala de autoconhecimento, autoaceitação e empoderamento da mulher 

Depois de deixar os internautas curiosos com teasers carregados de metáforas, mensagens de reflexão e emojis de águia, Claudia Leitte chegou com seu mais novo single, intitulado“Samba Lento”. A música é uma parceria com o cantor latino americano Joey Montana e chega acompanhada de um videoclipe, que já está disponível no canal de Youtube da artista. 

Com letra de Gusta, que já teve uma versão com a banda DH8, “Samba Lento” traz um ritmo dançante, carregada de batidas latinas e foi pensada especialmente para o mercado brasileiro. Assim que escutou a música pela primeira vez, Claudia já sabia que gostaria de convidar Joey para fazer essa participação. “Sempre gostei do trabalho dele e achei que ‘Samba Lento’ merecia uma parte em espanhol, na voz de Joey”, disse a cantora.

A composição fala sobre a vontade de viver, independente das dificuldades passadas. Para Claudia, a canção vai além! “Vejo mensagens de autoconhecimento, autoaceitação e empoderamento da mulher. Alguém que sabe que pode ter dias bons e ruins, que está em constante processo de evolução e entende que essa mudança pode ser difícil, mas que vai te ajudar a seguir seu caminho”, contou. 

Tendo todos esses pontos em vista, Claudia Leitte se juntou ao diretor Mess Santos, que também participou de “Agradece”, para transformar todas essas mensagens em um clipe. Considerado pela artista sua produção mais autoral e pessoal, “Samba Lento” é todo inspirado na mitologia da águia, norteado em um dos oito princípios do mito: o da transformação, onde a águia perde suas penas para que novas cresçam. 

Os espectadores conseguem ver essa metáfora enquanto acompanham a história de uma mulher que passa por uma jornada de autoconhecimento, buscando se adaptar, para concluir-se em uma figura ainda imperfeita, porém mais forte do que antes. É uma luta entre a mulher e ela mesma, sabendo que nunca será perfeita, mas é poderosa e com os mesmos direitos de qualquer homem. 

“Queríamos mostrar essas mudanças que as mulheres passam, a busca por uma versão melhor nossa sempre. A mitologia da águia é perfeita para explicar isso. A águia simboliza força, ela sabe onde quer ir, não fica descendo e subindo, ela traça uma rota, um objetivo, e segue ele, mesmo podendo passar por dificuldades no caminho. Ela nasceu para voar, tem asas muito maiores do que o corpo. De acordo com o mito da águia, ela arranca as próprias asas para poder se renovar. Nós fizemos isso durante toda nossa história. No clipe, a mulher começa no futuro, dentro do carro, e relembra tudo que passou para chegar naquele lugar”, explicou Claudia Leitte

Sabendo disto, a construção do clipe contou com elementos importantes como: a mulher e o homem vestidos da mesma forma, em mesmo plano, demonstrando a igualdade; a gaiola, que representa o espaço de autoconhecimento e imperfeição; o carro, que apresenta a contínua busca da figura feminina e o futuro; e a mulher, que é a personificação da águia, que arranca as próprias penas e retorna com novas plumas. Para introduzir a produção e todas as mensagens passadas, foram criados e divulgados três teaser pré clipe, que contam momentos antes de começar a história, em que a mulher está refletindo e conversando com ela mesma. 

Confira o resultado abaixo:

 

Curta o final de semana ao som de Claudia Leitte