Lançamentos de Agosto

Back

Lançamentos de Agosto

Confira as estreias dos nossos artistas do Núcleo de Música

Clipe majestoso de Gaby Amarantos com Liniker, encontro entre duas potências da música brasileira, Luísa Sonza e Marília Mendonça, e a celebração do amor na nova canção de Preta Gil com o filho Fran estão entre os lançamentos musicais de agosto aqui, na MTC. Veja a lista completa com as estreias dos nossos artistas do Núcleo de Música. 

Gaby Amarantos – Amor Pra Recordar (feat. Liniker)

Emoção e sensibilidade: duas características fortes que acompanham o clipe de “Amor Pra Recordar”, novo single de Gaby Amarantos com participação de Liniker. Além do feat anunciado, a artista também trouxe para atuação na produção cinematográfica, seu filho Davi de 12 anos, sua sobrinha Ana Vitória de apenas 5 aninhos e sua irmã Gabriele Amarantos. Para a cantora paraense, a participação de seus familiares no clipe é uma forma de homenagem, principalmente para sua irmã que apoiou sua carreira desde o início. Veja:

 

Alok – Domino (feat. Vintage Culture)

Alok lançou “Domino” versão 2021, um house progressivo e hipnótico que traz também Vintage Culture e Oxia. A faixa é salpicada com leads de sintetizadores e percorre o estilo deep house com robustez e groove melódico. As identidades musicais de Alok são impressas nos mais de três minutos e meio do single. Confira:

 

Alok – ‘180’

Com o objetivo de levar ao maior número de pessoas a conscientização  em relação aos casos de violência contra a mulher, reforçando a  necessidade e responsabilidade de toda a sociedade em não aceitar e  denunciar a violência contra a mulher, Alok, DJ Victor e os MCs Hariel,  Dricka, Davi, Marks e Leozinho ZS se uniram para lançar a música ‘180’.  O projeto foi viabilizado pela GR6, maior gravadora de funk do país.

 

Luísa Sonza  – Melhor Sozinha (feat. Marília Mendonça)

Luísa Sonza compartilhou uma nova versão para o single “Melhor Sozinha”, que faz parte do seu recém lançado álbum ‘DOCE 22’. Com a parceria com Marília a canção ganha roupagem com elementos característicos do gênero e traz ares de sofrência em cada trecho. Além da canção, o clipe que foi gravado também em Goiânia, no dia da gravação da música, está disponível no canal oficial de Youtube da Luísa. Assista:

 

Vitão – Takafaya

O ano de 2020 foi, para Vitão, cheio de acontecimentos, bons e ruins. Por conta de todo esse ocorrido, o artista começou a escrever, cada vez mais, músicas que têm um significado mais reflexivo, que falam sobre assuntos como saúde mental, machismo e sua desconstrução, entre outros, mas sem deixar de falar de amor. Foi assim em “Pensa” e “Chamego”, e não será diferente em seu novo single: “takafaya”, já disponível em todas as plataformas digitais.

 

Negra Li – Eu Preciso Ir (feat. Ferrugem)

Negra Li vem construindo sua nova era com muito sucesso e elogios do público. Depois de “Comando”, onde refletia sobre empoderamento, raízes e luta negra, a cantora prepara novo lançamento, desta vez em parceria. O artista convidado é Ferrugem, um dos maiores cantores de samba/pagode do país. Os cantores dividem os vocais de “Eu Preciso Ir” com melodia e letra que trazem o R&B com a essência do pagode, tendo como enredo o encerramento de um ciclo da cantora, e ao mesmo tempo saudando parcerias de sucesso no pagode, com Belo e Jeito Moleque lançados na primeira década de 2000.

 

Xand Avião – Superação Digital (feat. Zé Vaqueiro)

Xand Avião apresentou seu novo single ao lado de Zé Vaqueiro, intitulado “Superação Digital”, uma música que veio com tudo e se tornou mais um hit da carreira do comandante. Com um conteúdo audiovisual gravado em uma lagoa de Uruaú, município de Beberibe (CE), o lançamento traz muita animação e mensagens como um “papo reto” para as pessoas que ainda não conseguiram superar a pessoa amada, principalmente nas redes sociais.

 

Preta Gil – Meu Xodó (feat. Fran)

Em momentos delicados, precisamos sempre recorrer ao afeto e à família para ressurgirmos ainda mais fortes: esse é o conceito do novo single de Preta Gil e seu filho Fran, “Meu Xodó”. A faixa fala sobre reconexão, reencontro às raízes e já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais. O clipe, que traz participações especiais do pai de Preta, Gilberto Gil, da neta Sol de Maria Gil e do marido, Rodrigo Godoy, já está disponível no canal do Youtube da Blacktape, selo da cantora.

 

Daya Luz – Até o Piso (feat. Solange Almeida e MC Rebecca)

Daya Luz se uniu a grandes nomes da música nacional e lançou sua nova aposta musical. A canção, intitulada ‘Até o Piso’, reafirma a importância da união e liberdade feminina e tem as participações de Solange Almeida e MC Rebecca. Veja:

 

PK – Mundo dá Voltas (feat. DJ 900 e MC Pedrinho)

Com a promessa de virar mais um hit e explodir nos já conhecidos challenges do Tik Tok, o single “Mundo dá Voltas”, novo lançamento de PK em parceria com MC Pedrinho e DJ 900, chega às plataformas de stream acompanhada de clipe, que está disponível no canal do YouTube de PK. A canção é um funk com batida irreverente e inovadora. A experiência visual tem cenário e figurinos impecáveis, inspirados nos anos 20. 

 

Você também pode conferir todos esses sucessos na nossa playlist ‘Lançamentos de Agosto’ no Spotify. Aproveite para seguir o perfil e ficar por dentro de todas as novidades dos nossos artísticas do Núcleo de Música.