Grammy latino 2021: GIULIA BE é indicada a artista revelação, única brasileira na categoria

Back

Grammy latino 2021: GIULIA BE é indicada a artista revelação, única brasileira na categoria

A última vez que um brasileiro tinha sido indicado a revelação do ano foi em 2018

O 22nd Annual Latin GRAMMY Awards acaba de anunciar sua lista completa de indicados e GIULIA BE está entre eles! Depois de dois anos sem nenhuma indicação na categoria de “Melhor Artista Revelação”, GIULIA, mesmo sem álbum até o momento, quebra o jejum e é a única brasileira indicada entre os apresentados. Segundo o edital disponibilizado hoje pelo Grammy, a categoria é para um novo artista que lança durante o Período de Elegibilidade a gravação que estabelece primeiramente a identidade pública. Entre os outros nomes indicados estão: María Becerra, Bizarrap, Boza, Zoe Gotusso, Humbe, Rita Indiana, Lasso, Paloma Mami, Marco Mares e Juliana Velásquez.

A artista comemorou em suas redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GIULIA BE (@giulia)

A indicação ao Grammy é mais um marco na carreira de GIULIA BE, que desde seu primeiro single, vem crescendo e colecionando sucessos, chegando a se concretizar como a 5º artista solo feminina com mais ouvintes mensais no Spotify. Com apenas 22 anos e dois anos e meio de carreira, GIULIA já alcançou vários #1 nos charts. Seu primeiro single de carreira, “too bad”, fez parte da trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”, da Rede Globo. Além disso, atingiu o #11 do TOP 100 no iTunes nacional e o #6 na playlist Viral Brasil do Spotify. A faixa também foi incluída em mais de 16 playlists “New Music Friday” ao redor do mundo, entrando para o TOP 50 Viral Global do Spotify.

Já o fenômeno “menina solta”, escrito pela própria Giulia, esteve entre as TOP10 das mais ouvidas do Brasil, com mais de 163 milhões de streams no Spotify e atingiu #1 nos charts de Portugal e virais em diversos outros países. Só no YouTube, são mais de 180 milhões de views no videoclipe. Em Portugal, ela ocupou o primeiro lugar nos charts de airplay do país, recebendo certificado de platina tripla. Esteve na 3ª posição no iTunes, 7ª posição no Top 200 do Spotify português e na Apple Music, 8º lugar na Deezer e 18º no Shazam lusitano.

Depois, em maio do mesmo ano, lançou o primeiro EP da carreira, “solta”, que já ultrapassou a marca de 680 milhões de streams de áudio e vídeo nas plataformas digitais e recebeu certificado de platina no país. Outro grande sucesso foi o single “se essa vida fosse um filme”, que conta com mais de 77 milhões de streams nas plataformas e mais de 48.8 milhões views no YouTube. A música também já foi usada em mais de 1 milhão de vídeos no TikTok. Tal feito colocou a música em #26 no ranking global de músicas mais utilizadas na plataforma, e em #1 no Brasil. Além disto, foi #8 no Reels Global.

A cantora também lançou seu EP “solta” deluxe, disponível em todas as plataformas de streaming. O EP conta com 7 novas faixas, somando um total de 13, e traz sucessos como “eu me amo mais” e “plan b”. Com pouco mais de um mês de lançamento, o “Solta” Deluxe já passou a marca de  330  milhões de streams no Spotify.

Seus dois últimos lançamentos, “LOKKO” e “pessoa certa hora errada” também foram um sucesso e já acumulam quase 8 milhões de visualizações no Youtube. Em Portugal, “pessoa certa hora errada” já alcançou primeiro lugar nos charts.

Que tal comemorar revisitando 0s sucessos da artista?