Layback Pro vai sediar etapa do circuito mundial da World Surf League

Back

Layback Pro vai sediar etapa do circuito mundial da World Surf League

Evento recebe os atletas olímpicos Jack Dorian e Sky Brown na Praia Mole, do dia 10 a 14 de novembro

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, vai estrear no Circuito Mundial da World Surf League.LayBack Pro, apresentado pela Billabong, vai sediar uma etapa do WSL Qualifying Series, masculina e feminina, na Praia Mole de Florianópolis. Jack Dorian e Sky Brown estão entre alguns nomes confirmados no evento, que será transmitido ao vivo pelo World Surf League e pelo aplicativo da WSL nos dias 10 a 14 de novembro.

A praia mais badalada da Ilha de Santa Catarina retorna ao cenário internacional do esporte depois de 11 anos, impactando positivamente o turismo do surf no local e contando com a presença de 150 mil pessoas durante o evento. “O surfe sempre fez parte da nossa vida aqui em Florianópolis”, destaca André Barros. “Poder fazer um evento desse porte para Floripa voltar ao calendário mundial, é um sonho sendo realizado não só para nós, mas, principalmente, para todos os moradores, a comunidade do surfe catarinense e o comércio local. Parabéns a todos os envolvidos, que acreditaram juntamente com a LayBack, nesse projeto de trazer uma etapa do Circuito Mundial de volta para a nossa cidade”.

Além de grandes estrelas do surfe brasileiro e de mais seis países da América do Sul, duas jovens promessas da equipe Billabong vão estrear em etapas do WSL Qualifying Series aqui no Brasil: o havaiano Jackson Dorian de 15 anos e a inglesa Sky Brown de 13 anos. Jack é filho do lendário Shane Dorian e Sky ganhou medalha de bronze na final do skate nas Olimpíadas de Tóquio, mas é surfista também. Com ela, sobe para sete o número de atletas olímpicos se apresentando na Praia Mole.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LayBack (@layback.official)

O LayBack Pro apresentado pela Billabong será o primeiro evento da World Surf League no Brasil, após a pandemia do Covid-19. A última aconteceu em Fernando de Noronha (PE), em fevereiro do ano passado. O resultado na Praia Mole, vai abrir o ranking regional de 2021/2022 da WSL Latin America, que classificará dez surfistas na categoria masculina e cinco na feminina, para disputar o WSL Challenger Series do ano que vem. O evento é licenciado pela WSL Latin America e patrocinado pela Corona e GND Incorporadora, além de apoio da rede de hotéis Selina, o clube e resort Surfland Brasil, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Fundação Municipal de Esportes, da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e da Associação de Surf da Praia Mole (ASPM).

“Florianópolis é a cidade que representa perfeitamente o que é a essência do surfe e do skate”, destaca Rafael Alcici, CEO da LayBack. “Então, nada mais justo do que entregar esse evento aos surfistas da Ilha. No que depender de nós, isso acontecerá todos os anos” completa.