Bruna Kajiya promove evento de kitesurf para jovens no Ceará

Back

Bruna Kajiya promove evento de kitesurf para jovens no Ceará

Tricampeã mundial, brasileira auxiliou no desenvolvimento de promessas e entusiastas da modalidade, em Cumbuco (CE), no último final de semana

Tricampeã mundial de kitesurf, a brasileira Bruna Kajiya quer expandir o legado do esporte no país. E, no último final de semana (27 e 28 de novembro), a paulista reuniu jovens promessas e interessados pela modalidade para o Red Bull Local Hero Tour, uma iniciativa global de atletas que buscam se aproximar da comunidade e fomentar a paixão pela prática esportiva. Aberto ao público, o evento aconteceu na praia do Cumbuco (CE) e envolveu dezenas de convidados.

“Estou muito contente com a oportunidade de fazer esse evento. O kitesurf aqui no Nordeste tem um potencial enorme para talentos, campeões, para tudo. Na minha opinião, este é o melhor lugar do mundo para a prática do kitesurf, além de a gente ter uma ótima categoria de base representando o Brasil. Eles pegam o kite muito fácil, aprendem muito rápido e acho que isso pode ser desenvolvido muito mais do que vem sendo”, explica Bruna.

Foto: Claudio Cabral

No sábado (27), a tricampeã mundial conduziu um bate-papo com os convidados sobre dicas para desenvolvimento da carreira e o potencial das redes sociais ao esporte. Já no domingo (28), foi a vez de todos cortarem as águas e os ventos de Cumbuco visando ao aprimoramento da performance.

“Muitas vezes falta um norte para essa evolução deles. Eles querem muito chegar a ter uma carreira, ter o kitesurf como um trabalho, mas nem sempre sabem como começar, os passos certinhos ou como fazer. E a ideia desse evento é dar um pouco mais de ferramenta para que eles possam chegar nos sonhos deles e aproveitar todo seu potencial”, ressalta.

Iniciativa global, o Red Bull Local Hero Tour aproximou fãs e promessas de diversas modalidades com seus ídolos. Campeão mundial de surf, Adriano de Souza já se reuniu com jovens, em Florianópolis (SC), um ano após ter chegado ao topo da modalidade. Os espanhóis Gisela Pulido, 12 vezes campeã mundial de kitesurf, e Viki Gómez, hexacampeão de BMX, também já promoveram esse evento.

De modo especial, Bruna Kajiya ainda compartilhou, nesta temporada, com os amantes do kitesurf um dos momentos mais emblemáticos da sua vida: o momento em que decidiu ir em busca do emprego dos sonhos em vez de seguir o legado da família. Em episódio da série ‘Until 18 – O Momento da Decisão’, disponível gratuitamente pela Red Bull TV, que você pode assistir aqui, ela narra esse momento.

Siga a tricampeã mundial de kitesurf no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BRUNA KAJIYA (@brunakajiya)