Lagum lança terceiro álbum de carreira intitulado ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’

Back

Lagum lança terceiro álbum de carreira intitulado ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’

O álbum que traz o Tio Wilson na bateria, conta com lyrics vídeos para todas as músicas disponíveis no Youtube

Lagum, um dos principais grupos da cena pop/alternativa do país, acaba de divulgar o seu terceiro álbum de estúdio intitulado ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’. A coletânea foi composta, em grande parte, pelos próprios integrantes da banda, mas teve também parceria de nomes importantes do cenário musical, como L7NNON, Mart’nália e Emicida.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lagum (@lagumoficial)

Com este projeto novo, o grupo traz a ideia do que não vivemos nos últimos tempos por conta da pandemia e, a partir daí, temos memórias e desejos do que não vivemos. Um exemplo disso foi a precoce morte de um dos integrantes do grupo: Tio Wilson – que esteve presente na produção de todo este álbum assim como todo o grupo. O álbum é também sobre as muitas histórias que podemos criar e compartilhar. Além disso, ele resgata momentos já vividos e sua importância.  

“Uma experiência que parecia interminável. Fomos construindo, criando ideias. A pandemia chegou e começamos a rever muitas propostas. Com a partida do Tio, vimos que muitas coisas não faziam mais sentido, então reformulamos. Foi prazeroso demais saber que tinham tantas coisas incríveis por vir. Experiência extremamente construtiva”, disse Pedro Calais, vocalista da banda.

“A memória é um processo de construção. E não um local de armazenamento, visto que quando se trata de memórias mais complexas, não somos capazes de lembrar de forma literal. Em vez disso, reconstruímos nossas experiências passadas, sempre que estamos diante de determinadas demandas no presente.  Esse terceiro álbum da Lagum é justamente uma grande memória. Do Tio, das gravações, dos resultados de todos esses processos que culminaram hoje no presente e que temos em mãos”, complementou o guitarrista (Jorge).

Vale lembrar que a banda possui mais de 728 milhões de streams no Spotify e agora traz ao público um álbum com 10 faixas – sendo 6 inéditas – recheado de conceito, referências musicais e referências estéticas.

Escute o álbum no Spotify: