GIULIA BE lança novo single e videoclipe, “show”, sobre os ataques às mulheres do entretenimento

Back

GIULIA BE lança novo single e videoclipe, “show”, sobre os ataques às mulheres do entretenimento

GIULIA compôs o single ao lado do irmão e também dirigiu o clipe, que já está disponível em seu canal do YouTube

Fechando o ano em grande estilo, GIULIA BE lançou ontem em todas as plataformas digitais seu mais novo single, “show”. Com letra de GIULIA e seu irmão Danyel e produção de Paul Ralphes, a canção retrata as ilusões e desilusões de um romance de brincadeira, ao mesmo tempo em que serve como uma crítica aos que incentivam a competitividade feminina.

Para preparar os fãs para o lançamento, GIULIA publicou uma carta aberta em suas redes sociais, na qual expõe suas inspirações para compor o single, especialmente histórias inventadas por outros sobre sua própria vida. “Percebi que a maioria das pessoas tem a tendência a acreditar na melhor versão da história que lhes é contada, mas poucas vezes paramos de fato pra pensar nas consequências ou na veracidade daquela informação.”

“Esse ano eu vi inúmeras mulheres sendo caçadas pelo júri da internet, vi auto estimas e relacionamentos sendo destruídos por algo que maioria das vezes fugia 100% do controle da pessoa atingida, vi rivalidades sendo criadas por narrativas fora de proporção e acirradas por palavras fora de contexto, e acima e além de tudo isso eu vi muitas mulheres que apenas queriam contar o seu lado da história serem completamente invalidadas por massas de desconhecidos ou homens em altas posições de poder. E uma hora cansa, né?”, diz a carta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GIULIA BE (@giulia)


Esta reflexão da artista deu origem a “show”, que cria a narrativa de um mundo ilusório centrado em uma trágica história de amor fictícia. “Só fazendo planos pros próximos anos / Que eu nem percebi quando ela tava chegando / E aí já era tarde, a cortina abaixou / Agora choro e bato palmas para esse seu show” são alguns dos versos apresentados na canção.

Lançado nesta sexta-feira, o videoclipe de “show”, dirigido por GIULIA, traz o enredo de uma mulher que flagra seu grande amor com outra mulher, e se vê apegada às memórias que criou com o parceiro. Desesperada, a mulher decide acertar uma flecha no corpo de seu amado, gerando a impressão de que o clipe teve um desfecho trágico. Mas é nesse momento em que o clipe é interrompido ao som de alguém pedindo para cortar a cena, indicando que tudo aquilo era apenas uma gravação cenográfica. Era tudo apenas um show. Assista:

 

O novo single representa o encerramento de um ano glorioso para GIULIA, que alcançou o topo de paradas musicais no Brasil e em Portugal com os singles “pessoa certa hora errada” e “LOKKO”. A artista também brilhou recentemente com uma indicação ao Grammy Latino, tendo também performance na abertura da maior cerimônia da música latino-americana.

Ouça os sucessos de GIULIA BE no Spotify: