Nova série do YouTube Originals, apresentada por Agnes Nunes, celebra Elza Soares, Sandra de Sá e grandes cantoras negras

Back

Nova série do YouTube Originals, apresentada por Agnes Nunes, celebra Elza Soares, Sandra de Sá e grandes cantoras negras

Produção com seis episódios criada pela Hysteria, “Abre Alas” mostra o encontro da jovem cantora com nomes consagrados da música brasileira

Já está entre nós a série “Abre Alas”, nova produção do YouTube Originals, que chegou no canal da cantora Agnes Nunes ontem (16). Na série documental de seis episódios, a jovem faz uma homenagem às mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical do país para outras artistas negras.

“Abre Alas” faz uma reflexão sobre o passado e o presente das mulheres negras na música produzida no Brasil. A produção reúne ícones de diferentes gêneros musicais para descobrir como uma precursora abre caminhos para a geração seguinte de cantoras. 

Dividida em seis episódios, a série original criada pela Hysteria e produzida pela Conspiração traz Agnes se encontrando com grandes nomes como Elza Soares, Sandra Sá, Preta Gil, Liniker, Tássia Reis e Margareth Menezes para compartilhar histórias e experiências de vida e carreira, além de cantarem juntas.

“Eu me sinto honrada em poder apresentar essa série documental que fala sobre histórias de mulheres tão admiráveis, que me inspiram desde sempre, na música e na vida. Hoje, me espelho nessas e em tantas outras para trazer a minha música com amor e verdade, pra que daqui muitos anos eu continue sendo ouvida e entendida, assim como Elza, Sandra, Margareth e tantas lindas vozes pretas”, afirma Agnes Nunes.

Confira o primeiro episódio da série:

 

“Agnes é uma jovem potência da música brasileira e é fantástico poder assistir a esse encontro com mulheres tão poderosas e com um impacto gigante no mercado musical. Essa troca entre gerações mostra como cada artista pode abrir caminho para muitas mulheres e apoiá-las nessa caminhada”, conta Ligia Lima, gerente de parcerias e líder da estratégia de YouTube Originals para o Fundo Vozes Negras no Brasil.

Aproveite para seguir a cantora nas redes sociais e ficar por dentro das novidades da série:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por agnes (@agnesnunes)