Lançamentos musicais de dezembro de 2021

Back

Lançamentos musicais de dezembro de 2021

Confira as novidades dos nossos artistas do Núcleo de Música

2021 terminou com tudo! Nem mesmo no último mês do ano os artistas do #MTCSquad desaceleraram, e chegaram com grandes novidades para encerrar um ano de muitas conquistas para todos. Confira a seguir todos os lançamentos do mês de dezembro dos nossos cantores e bandas

Lagum – MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)

O tão aguardado terceiro álbum de estúdio da banda mineira Lagum chegou! Com dez faixas e parcerias com Emicida, L7NNON e Mart’nália, “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)” traz o conceito de memórias e desejos que não pudemos vivenciar nos últimos tempos por conta da pandemia. O carro-chefe do disco é o single “Veja Baby”.

GIULIA BE – show

Com letra de GIULIA BE e seu irmão Danyel e produção de Paul Ralphes, “show” retrata as ilusões e desilusões de um romance de brincadeira, ao mesmo tempo em que critica aos ataques e comparações desnecessárias às mulheres do entretenimento. O clipe do hino apresenta uma mulher que flagra seu grande amor com outra mulher, e se vê apegada às memórias que criou com ele.

Luísa Sonza, Mariah Angeliq – ANACONDA *o* 

Como parte da fase 2 de seu aclamado álbum de estúdio “DOCE 22”, Luísa Sonza divulgou “ANACONDA *o*”, com uma letra potente sobre empoderamento feminino e uma participação muito especial com Mariah Angeliq, cantora americana de ascendência porto-riquenha. O clipe apresenta diversas simbologias e referências a anacondas. 

Alok ft. LUDMILLA & Orochi – Joga Duro

A luta pela sobrevivência na cidade grande é o tema apresentado na letra do single “Joga Duro”, parceria de Alok com Ludmilla e o rapper Orochi. O clipe e o assunto abordado na letra da canção se conectam em uma envolvente e sombria atmosfera de batalha, junto à conexão artística dos três artistas.

Vitão – Pensei Melhor

Perto de lançar seu segundo álbum de estúdio, Vitão lançou quase de surpresa um samba embalado pelo amadurecimento. “Pensei Melhor” traz como destaque a profundidade em seus versos, que falam sobre ouvir o coração e compreender que tudo acontece por uma razão. O clipe, gravado em São Paulo com participação da atriz Giullia Buscacio, apresenta um homem que curte a madrugada enquanto se lembra de momentos felizes que viveu ao lado de alguém especial.

MABBI – Biscoito

Unindo os desenhos coreográficos do k-pop à movimentação de hip hop junto ao jazz-funk e alguns passos de funk, MABBI colocou todos para dançar com a faixa “Biscoito”, que chegou acompanhada de um dance video especial para os entusiastas de challenges musicais na Internet.

 

Pabllo Vittar – I AM PABLLO

Pabllo Vittar celebrou seus intensos cinco anos de carreira com um presente para os fãs: o projeto audiovisual “I AM PABLLO” com performances de 26 faixas repaginadas de sua discografia, lançado em todas as plataformas digitais. O projeto foi gravado na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, em quatro palcos que representam os elementos da natureza. 

 

Alok & Steve Aoki ft. Lars Martin – Typical

Alok se uniu novamente ao produtor estadunidense Steve Aoki para lançar “Typical”, uma faixa contagiante feita especialmente para as discotecas. Lars Martin, que colaborou com Alok nas faixas “Alive” e “Hear me Tonight”, é a voz que traz ainda mais energia para o single.

 

Ananda Marçal – Te Pegar ft. NOG

Em seu novo lançamento “Te Pegar”, Ananda Marçal traz a perspectiva de uma mulher dona de si, dona de suas vontades e cheia de iniciativa. O clipe do novo single traz estética e looks que remetem aos anos 2000, em referência aos saudosos trabalhos de grandes divas pop.

 

funBABE feat. Gabily, Zaac & Los Brasileros – Sem Freio

Uma mistura contagiante de pop com o funk, “Sem Freio” é a mais nova parceria de Zaac com a cantora e streamer funBABE e o trio de produtores Los Brasileros. A música une os universos da música e dos games na composição e no videoclipe, que traz diversas referências aos fliperamas e aos salões de jogos.

Alok – Squid Game (Let’s Play)

A faixa “Squid Game (Let’s Play)”, um dos lançamentos de Alok neste mês de dezembro, foi inspirada na série sul-coreana de sucesso Squid Game, lançada em setembro no serviço de streaming Netflix. Alok faz parte de um seleto grupo de DJs e produtores escolhidos para produzir músicas baseadas na série. 

 

Snoop Dogg feat. ProHoeZak & Zaac – Get My Money (The Global Edition)

Zaac fez parte do relançamento do álbum de coletâneas de Snoop Dogg, “Snoop Dogg Presents Algorithm”. Único brasileiro presente no projeto, o cantor participa da faixa “Get My Money”. “Hoje eu posso dizer que tenho uma colaboração em um álbum de um artista tão incrível como o Snoop Dogg, que está levando a verdade dele para vários lugares a muito tempo, que bom que as nossas artes se cruzaram. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto!”, comemorou Zaac.

 

Leslie Shaw, Vitão & Saga WhiteBlack – C.U.L.I.T.O

Vitão se uniu à cantora peruana Leslie Shaw e ao artista colombiano Saga WhiteBlack no single “C.U.L.I.T.O”, um reggaeton cantado em português e espanhol com muita sensualidade para conquistar as pistas de dança de toda a América Latina. O clipe da música foi gravado em Medellín, na Colômbia.

 

Alok ft. Nonô – Sky High

No último dia de 2021, Alok trouxe mais um lançamento, desta vez em parceria com Nonô, artista carioca que atualmente reside em Londres. “Sky High” traz uma produção com sons de baixo e de chimbau, e uma letra sobre estar com alguém nos altos e baixos da vida, e sobre amar essa pessoa incondicionalmente.