Urias lança “FÚRIA”, seu intenso e visceral álbum de estreia

Back

Urias lançaFÚRIA”, seu intenso e visceral álbum de estreia

Com 13 faixas, incluindo o single “Tanto Faz”, o projeto da cantora mineira está disponível em todas as plataformas digitais

A espera terminou! Urias lançou na noite desta quinta-feira (13) seu aguardado álbum de estreia, “FÚRIA”. Com mensagens reflexivas e letras que falam sobre comportamento, desejos, empoderamento e sobrevivência, o disco traz referências de estilos, estéticas e conceitos como o R&B, o hip hop e o cinema noir, que refletem na personalidade e na artisticidade de Urias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🕷 𝔲𝔯𝔦𝔞𝔰 🕷 (@uriasss)

Por dentro das 13 faixas que compõem o “FÚRIA”, permeia um sentimento em específico: a raiva. Em entrevista ao Correio Braziliense, Urias explicou esta ênfase: “Queria entender onde esse sentimento me levou, questionar porque isso tudo acontecia dentro de mim. O álbum está muito nesse lugar de extravasar, expurgar, tirar ou exorcizar alguma coisa de dentro de você”.

Cinco músicas do projeto, incluindo o single “Foi Mal”, haviam sido lançadas em maio como parte do EP “FÚRIA PT1”, que foi bastante elogiado pela sua originalidade e versatilidade. A segunda parte do álbum traz oito novas canções, incluindo intro, interlude e o single “Tanto Faz”, que ganhou um clipe majestoso lançado hoje (14) no canal do YouTube da cantora. Assista:

Urias participou de todo o processo criativo do “FÚRIA”, que conta com parcerias com Vírus, Hodari, Charm Mone, Monna Brutal e Ebony, com os quais a artista compartilha sentimentos. “[São artistas] que, de alguma maneira, dividissem essa vivência comigo”, disse Urias em entrevista para o POPline. “Eu quis trazer alguém que entendesse o que eu estava falando enquanto essa vivência, nesse meu lado não-cis – colocar em palavras, colocar de um jeito que só as gatas iam entender. Tem coisa que tem que só a gente vai entender”. A produção das faixas ficou por conta de Rodrigo Gorky, Maffalda e Zebu.

Para este projeto, Urias traz como temática central a sua força perante os obstáculos que enfrentou e continua enfrentando. O animal escolhido para simbolizar sua fúria e a fertilidade criativa que guiou o processo de criação foi o touro, retratando a dicotomia entre força e vulnerabilidade, suavidade e agressividade. O touro aparece na capa do disco ao lado da cantora, em foto de João Arraes.

Urias já tem datas marcadas para performar as músicas do “FÚRIA” ao vivo: no dia 4 de fevereiro, ela canta no Cine Joia, no centro da capital paulista, e entre os meses de maio e junho a artista irá se apresentar em Amsterdam, Dublin, Londres, Milão, Paris e Varsóvia, como ato de abertura da digressão internacional de Pabllo Vittar, “I Am Pabllo Global Tour”.

Escute “FÚRIA” no Spotify ou em sua plataforma de streaming preferida.