Agnes Nunes apresenta “Menina Mulher”, seu primeiro álbum de estúdio

Back

Agnes Nunes apresenta “Menina Mulher”, seu primeiro álbum de estúdio

Disco chega acompanhado de videoclipe para o single “Papel Crepom”

Marcando um novo momento em sua carreira brilhante, Agnes Nunes lançou nesta sexta-feira (28) seu primeiro álbum de estúdio, “Menina Mulher”, em todas as plataformas digitais. Ao longo das dez faixas que integram o projeto, a cantora apresenta sua transição de jovem para adulta, num amadurecimento que atravessou histórias de amor e decisões importantes em sua vida. 

“Ele conta sobre essa transição que eu tenho passado, da menina para a mulher. Eu tô com 19 anos, então tenho vivenciado muitas coisas que me fizeram e estão me fazendo amadurecer muito”, afirma Agnes sobre “Menina Mulher”.

Episódios pessoais como aceitação de seu cabelo crespo, auto-estima e amor-próprio, estão presentes no álbum, através de canções cheias de mergulhos introspectivos. A música “Papel Crepom” chega como o single do álbum e conta sobre essas fases que Agnes passou, percorrendo a adolescência e agora como adulta. A canção chega acompanhada de videoclipe, lançado no canal do YouTube da artista. Assista:

Agnes traz em cada faixa do álbum uma mensagem sobre amores, partidas, inspirações, aprendizados, em melodias românticas, que misturam o jazz, o r&b, a mpb e o pop. “Tenho 19 anos e tenho vivenciado muitas coisas que me fizeram e estão me fazendo amadurecer muito. Fiz esse álbum baseado nessa evolução, nesse amadurecimento na forma de olhar o mundo”, finaliza Agnes.

O álbum “Menina Mulher” é divulgado com selo Bagua Records e conta com duas gerações de produtores musicais, Neobeats e Alexandre Kassin.

Conheça todas as faixas do álbum “Menina Mulher”:

1. Intro – Nessa primeira parte é uma apresentação e introdução breve sobre a conversa entre a menina e a mulher que se desenrola numa história ligada pelos sentimentos de ambas sobre o amor, as expectativas e a vida percebida pelo olhar de cada uma delas “Menina Mulher”.

2. Mais Sincero – Aqui, Agnes fala sobre a expectativa que a menina tem em relação ao relacionamento. O ponto de vista que a menina tem em relação a pessoa amada, ainda com olhar de menina em relação ao “amor”: puro, fervoroso.

3. Cabelo Bagunçado – A música mostra a fase do encantamento, quem se ama é admirado pela “menina”.

4. Oração – A letra mostra o momento em que a menina reza e pede para não ser machucada, com o “coração ainda frágil” e talvez com medo por estar de fato conhecendo o amor.

5. Vish – Aqui, Agnes fala sobre quando a menina se vê insistindo em escrever e em pensar somente na mesma pessoa, que já ocupa todos os seus pensamentos).

6. Diga Que Não Sente Nada – Nessa faixa a menina já está despertando para a mulher… vendo que talvez não seja tão fácil assim, pois já não se trata mais só dela, e sim da reciprocidade, da entrega da outra pessoa também.

7. Grinalda – Nessa canção a “Menina Mulher” já vê seu futuro sendo construído ao lado da pessoa.

8. Papel Crepom – Aqui é um momento de conturbação, longe da família, longe de tudo, ela se questiona sobre o que de fato é o “amor”.

9. Última Dança –  Agnes fala que apesar de querer ficar, a “mulher” já não vê amor e relacionamento como uma necessidade, tem outras prioridades, e quer sair dali, quer ir atrás de si mesma, então deixa ir.

10. Menina Mulher – Nesta última canção aparece o diálogo entre as duas versões de “Menina Mulher”, quando a menina manda um recado para a mulher e vice-versa.

Ouça “Menina Mulher” no Spotify ou em sua plataforma de streaming favorita.