Lançamentos musicais de janeiro de 2022

Back

Lançamentos musicais de janeiro de 2022

Confira as novidades dos nossos artistas do Núcleo de Música

Nada melhor que começar o ano e já ouvir novos sucessos, não é mesmo? Nossos cantores continuam lançando hits e deixando os fãs repletos de novidades! Listamos todas elas logo abaixo:

Pabllo Vittar – “Trago seu Amor de Volta”, com Dilsinho

A canção, sucesso absoluto de 2018 no álbum “Não para não”, retornou às plataformas de música, agora como single de Pabllo e com áudio ao vivo, feito na gravação do projeto audiovisual “I AM PABLLO”, lançado em dezembro. A composição traz elementos marcantes do próprio estilo de Pabllo, mesclando o pop com ritmos nordestinos.

Além da canção, também foi lançado um vídeo performance inédito, retirado também da gravação de “I AM PABLLO” no Pavilhão Oca, no Ibirapuera (SP). 

 

Luísa Sonza – “ANACONDA *O*~~~” feat Mariah Angeliq

A braba divulgou para o público o lyric video do seu recente single, a faixa “ANACONDA *O*~~~”, que compõe o álbum “Doce 22”. O lyric video segue a mesma estética que Luisa trouxe para o videoclipe da música, inclusive resgatando cenas que foram reproduzidas no mesmo. 

 

Urias – “FÚRIA”

Urias lançou seu álbum de estreia, com 13 faixas, incluindo o single “Tanto Faz”. Com mensagens reflexivas e letras que falam sobre comportamento, desejos, empoderamento e sobrevivência, o disco traz referências de estilos, estéticas e conceitos como o R&B, o hip hop e o cinema noir, que refletem na personalidade e na artisticidade de Urias. 

Cinco músicas do projeto, incluindo o single “Foi Mal”, haviam sido lançadas em maio de 2021, como parte do EP “FÚRIA PT1”. A segunda parte do álbum traz oito novas canções, incluindo intro, interlude e o single “Tanto Faz”.

 

Alok – “Un Ratito” com Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez & Juliette

O single tão aguardado misturou o Brasil e o Caribe, resultando em reggaeton pop e suingado. O lançamento de Alok tem uma atmosfera de festa à beira-mar e fala de flerte, sedução imbuídos de uma energia dançante, solar e tropical.

 

CHAMELEO – “NHAC” com Johnny Hooker

O clipe da música é uma parceria com o cantor pernambucano Johnny Hooker. A faixa além de estar presente no álbum de estreia de CHAMELEO, “ECDISE” lançado em outubro de 2021, estará também no álbum do Hooker com previsão de lançamento para fevereiro deste ano.

Com uma vibe dançante para curtir agarradinho, a música é guiada por um violão em ritmo de samba, com um refrão grudento com pitadas de MPB, além dos elementos do pop já tradicionais na carreira dos dois artistas. O clipe se passa em um covil de vampiros, com uma forte estética oitentista, trazendo fortes referências dos filmes de terror dessa época. 

 

Karinah – “Tô de Partida”, com Alcione 

Com composição assinada por Valter de Jesus Adão (Valtinho Jota), “Tô de Partida” é um grito de liberdade que traz uma forte mensagem de empoderamento feminino. Embalados por uma melodia suave e contagiante, os vocais de Karinah expressam todo o poder e resiliência representados na letra da faixa, complementados pela inconfundível voz de Alcione que, juntas, formam o equilíbrio perfeito.

 

Maellen – “Carpe Diem”

Após o single que marcou seu retorno ao mundo musical – cantando sobre sua vida e sua trajetória em “Minha História”, Maellen está de volta com a faixa “Carpe Diem”. A composição é da cantora, juntamente com Daltro Max e Duda. O single é o segundo single lançado sob o selo da Universal Music. 

O clipe foi gravado no Rio de Janeiro e a produção ficou por conta da LordBull, também responsável por “Minha História”. O vídeo acompanha uma viagem de Maellen com os amigos em um micro-ônibus. Durante o caminho, o grupo vai dando carona para jovens. O destino deles é um camping onde todos compartilham suas vivências através da música, terminando em um luau. 

 

MABBI – “Terremoto”

Vai ter terremoto no condomínio! “Terremoto” é uma composição de MABBI, Matheus Melo (O Melo), Sabrina Oliveira e Sabrina Lopes. A produção é da 48k e é mais uma aposta pop funk da cantora.

Uma produção CLÃ FILMES, com direção e roteiro por conta de Riccardo Melchiades e Phill Mendonça, a história se passa em uma festa de carnaval organizada por MABBI e alguns amigos no condomínio, com muita diversão e situações inusitadas. O material audiovisual tem múltiplas inspirações, como os videoclipes das cantoras Katy Perry e Ariana Grande. 

 

Agnes Nunes – “Menina Mulher”

A cantora colocou no mundo o seu primeiro álbum de estúdio, “Menina Mulher”. Ao longo das dez faixas que integram o projeto, Agnes apresenta sua transição de jovem para adulta, em um amadurecimento que atravessou histórias de amor e decisões importantes em sua vida.

Episódios pessoais como aceitação de seu cabelo crespo, auto-estima e amor-próprio, estão presentes no álbum, através de canções cheias de mergulhos introspectivos. A música “Papel Crepom”, que integra o álbum, conta sobre essas fases que Agnes passou.

 

Vitão – “Penelope” com Malibu Studios e Bin

A música é uma mistura de Rap com R&B e uma pitada de Hip Hop, gêneros que já são comuns entre Vitão e Bin. O título da música traz uma lembrança ao desenho animado “Corrida Maluca”, com a personagem Penélope Charmosa. 

 

Alok – “Uma Malandra” com MC Davi, DJ Perera e DJ 900

Levanta a cabeça princesa! As mulheres reais de hoje em dia não devem mais ser representadas pelos “aprisionadores” padrões criados pelos contos de fadas. Pensando nisso, o single “Uma Malandra” trouxe reflexões. A composição é do MC Davi e Alok apresentou a música em primeira mão na primeira festa do BBB 22, no dia 22/01.

 

Mc Zaac – “#VaiSentar”, com WC no Beat

A estreia chega acompanhada de clipe dançante, com produção da Clã Filmes e direção de Phill Mendonça. Brincando com elementos que representam o verão e os dias de calor, como a areia, piscina, bronzeador, roupas de banho, além de muita dança e energia o lançamento do Mc Zaac chega para ser hit. O visual transmite a vibração animada da canção, trazendo os dois artistas acompanhados de um balé coreografado, em clima de curtição.