Filipe Toledo é campeão da etapa de Bells Beach

Back

Filipe Toledo é campeão da etapa de Bells Beach

Brasileiro deu show em solo australiano e conquistou o título inédito em sua carreira

Na madrugada do último domingo (17), o surfista brasileiro Filipe Toledo conquistou pela primeira vez em sua carreira um dos troféus mais tradicionais e icônicos do surfe mundial, o de Bells Beach, na Austrália. Curiosamente, no dia anterior (16) o atleta completou 27 anos.

Crédito: Matt Dunbar/ World Surf League

A vitória do Filipe na Austrália veio após ele vencer o surfista da casa, Callum Robson, com uma série de aéreos e tirando o melhor possível de ondas desfavoráveis para performar. O placar final da bateria ficou em 14,74 (8.17 +6.57) para o brasileiro, enquanto o australiano teve 12,94 (7.77 + 5.17) como suas melhoras notas. Com o título, Filipinho assumiu a ponta do ranking da WSL e entrou para a seleta lista de brasileiros que já conseguiram vencer a etapa de Bells Beach.

Em 2019, Filipe Toledo já havia feito um ótimo campeonato no país, mas bateu na trave e terminou a disputa na segunda colocação, o que havia sido seu melhor desempenho em Bells Beach até o momento. A conquista foi a 11° da carreira do brasileiro, tendo até mais títulos que surfistas consagrados na tour, como o americano John John Florence, bicampeão mundial, mas que só possui em sua carreira oito vitórias de etapas durante a sua trajetória.

Feliz com a conquista do tradicional troféu em formato de sino, Filipe Toledo falou em suas redes sociais sobre o sentimento de vencer na Austrália. “Estou sem acreditar até agora e muito feliz com tudo que rolou nessa semana. Obrigado ao meu time, minha família, meus amigos, meus patrocinadores e todos os envolvidos pelo suporte. Vocês são especiais!”, completou o surfista.

A próxima etapa da World Surf League será também na Austrália, e deve começar no próximo dia 23, em Margaret River. Filipe Toledo desfilará em solo australiano vestindo a Lycra da cor amarela, que são usados pelos surfistas que lideram o ranking mundial do surfe. No ano passado, Filipinho venceu essa mesma etapa. Será que esse ano vem a dobradinha?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por World Surf League Brasil (@wslbrasil)