Aos 13 anos, Gui Khury faz história novamente no X-Games

Back

Aos 13 anos, Gui Khury faz história novamente no X-Games

O brasileiro se tornou o skatista mais jovem do vertical a ganhar medalha, ficando com o bronze

Na madrugada desta sexta-feira (22), o fenômeno do skate, Gui Khury, novamente fez história no X-Games, que está realizando sua primeira etapa do ano em Chiba, no Japão. Com uma performance de arrancar gritos dos espectadores, no skate vertical, o jovem skatista demonstrou vasto reportório de manobras, aplicando o 540º, 720º e um 900º. Suas boas manobras lhe garantiram o terceiro lugar no maior campeonato de esportes radicais do planeta, além de mais um recorde: o skatista mais jovem do vertical a ganhar uma medalha, com 13 anos e 4 meses.

Crédito: Arquivo pessoal

Em 2021, Gui já havia feito história no X-Games, conquistando três recordes mundiais no Guiness: 1º como atleta mais jovem a participar da competição, o 2º por ser o mais jovem a ganhar medalha de ouro no X-Games e o 3º por ser o primeiro a dar a manobra 1080º em uma competição. Na ocasião, o jovem foi abraçado pela lenda do skate, Tony Hawk.

O garoto prodígio ainda tem mais uma modalidade para participar, a prova de Best Trick – Melhor Manobra, no skate vertical, que acontece neste sábado (23). Gui será o único brasileiro a participar dessa prova.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por X Games (@xgames)