Confira os lançamentos musicais de Abril

Back

Confira os lançamentos musicais de Abril

Listamos todas as novidades dos cantores do nosso Núcleo de Música

O núcleo #MTCMúsica segue a todo vapor com lançamentos incríveis. Confira abaixo o que rolou no mês de abril. P.S: Tem para todos os gostos musicais:

 

Segunda parte do álbum “Me Tira da Mira” – Cleo

Após o lançamento da primeira parte do álbum “Me tira da Mira” by Cleo, a segunda leva de trouxe novas faixas compostas especialmente para o longa de mesmo nome, que está em cartaz nos cinemas de todo o país. 

Com quatro faixas, transitando entre funk, trap, pop, hip hop – além de participações internacionais – a segunda parte do álbum consagra o projeto como disruptivo dentro do mercado audiovisual, trabalhando com diferentes artistas e estilos musicais de forma consistente e conectada. Eu tenho muito carinho pelo “Me tira da Mira” by Cleo, porque me entreguei de corpo e alma para que esse projeto saísse do papel e chegasse ao público dessa maneira que está hoje. Participei de todas as etapas e acredito que o resultado não poderia ser melhor”, afirma Jenni Mosello, diretora artística do projeto.

Maellen – Meu Estilo É Livre

A cantora e compositora lançou seu álbum de estréia no início do mês, com um total de 8 músicas, sendo 5 delas inéditas. A faixa título é o single chefe em parceria com o rapper PK. O projeto também conta com as participações especiais de MC Caverinha, Vulgo FK, PeléMilFlows e MC Mari. 

É a conquista de um sonho, após lançamentos tão importantes, poder chegar com esse álbum é uma realização muito grande. “Meu Estilo É Livre” traz a Maellen em sua totalidade. São músicas feitas com muito amor e muita dedicação, que retratam de forma clara as mensagens que eu gostaria de passar em cada uma delas. O apoio da Universal e de toda a minha equipe foi crucial para fazer isso dar certo, o disco conta com a participação de vários artistas que admiro e estou muito feliz com o resultado. Espero que todos curtam!”, declarou Maellen.

Rooftime – Through Waves

O trio de música eletrônica Rooftime chegou com um projeto de proporções internacionais: o EP Through Waves. O lançamento integra o documentário internacional The Outlaw Ocean Music Project, criado pelo jornalista norte-americano Ian Urbina, ex The New York Times, que reúne diversas formas narrativas baseadas em seu livro best-seller “The Outlaw Ocean”.

As duas faixas presentes no projeto de Rooftime, “Criminal” e “Deep Into The Ocean”, foram concebidas a partir de uma biblioteca de áudio criada por Urbina com gravações em suas expedições, que incluem sons de disparos de metralhadora na costa da Somália e cantos de marinheiros no mar do sul da China. Os áudios servem de inspiração para as obras dos mais de 400 artistas de mais de 60 países e dos estilos musicais mais variados.

Rooftime – Guess I Was Wrong

Com letra composta pelos integrantes Gabriel, Lisandro e Rodrigo, o trio destaca que esta é uma das músicas mais emocionantes já feitas por eles. Estávamos à procura de um sentimento mais acolhedor do que propriamente libertador. Passamos por episódios em nossas vidas pessoais em que algumas lições do amor foram apresentadas e precisávamos falar sobre isso”, explica o trio. “‘Guess I Was Wrong’ é sobre os cálculos mentais que insistimos em decifrar achando que o resultado final nos trará a solução para todos os problemas. Mas, na verdade, a resposta muitas vezes está no amor e no que nosso coração pede

A faixa traz elementos inovadores e autênticos, característicos da musicalidade do Rooftime, como o violão acústico e ativos sintéticos somados aos vocais orgânicos. A junção de componentes tão distintos faz jus ao destaque que o grupo possui no cenário eletrônico e traz aos ouvintes sensações singulares, que podem ser sentidas a qualquer momento e em qualquer ocasião, seja na pista de dança, na rua ou na sala de estar de casa.

Perigosa – Schutz Band

Com direção artística e curadoria de Giovanni Bianco, famoso por ter dirigido projetos de Madonna, Anitta, Ivete Sangalo e Marisa Monte, e produção musical do hitmaker Papatinho, o clipe de “Perigosa, primeiro single da Schutz Band, chega ao público com uma linguagem e proposta pop bem definidas. 

Estrelado pelo quarteto Yves, Maria, Jackie e Mitra, além da participação especial de Papatinho, o videoclipe mostra logo de cara o DNA do projeto: Música, Arte e Moda. No videoclipe, a fotografia arrojada, colorida, vibrante e cheia de contrastes entra em perfeita sintonia com as vozes do quarteto e a letra empoderada e provocativa do single. 

A batida marcada e os versos chicletes da música ganham ainda mais destaque com a edição dinâmica do clipe que deixa todo mundo atento do começo ao fim. Todos os elementos, incluindo uma coreografia impecável, se completam e revelam uma banda que vem para sacudir o universo pop.

Negra Li – Era Uma Vez Liliane

Sinto que esta canção é uma das mais especiais que fiz até aqui. Ela é a história da minha vida, então, não tinha como esse sentimento ser diferente. Com ela, acredito que vou conseguir mostrar o quanto a vida exigiu de mim força, coragem e ousadia. Além disso, tô muito grata por conseguir celebrar mulheres tão importantes na minha vida, como minha mãe, Dona Neusa, e Dona Márcia, mãe de uma das minhas melhores amigas na adolescência. Acho que o público vai poder conhecer um pouco mais da Negra Li, e também da Liliane, contou a artista sobre “Era Uma Vez Liliane”.

A composição contou com nomes como Vitão, Nave, Vulto e Bivolt, além da própria Negra Li, que mais uma vez usa sua arte e a magnitude de sua voz para denunciar problemas sociais e promover reflexões. 

Mateus Carrilho – Faz Fumaça Remix

O cantor apresentou uma nova versão para “Faz Fumaça”. O remix traz o ritmo do brega funk como gênero principal, deixando a música com um clima maior de festa e curtição, combinando perfeitamente com o clipe de sua versão original. 

O remix foi uma produção de BNB No Beat, que contribuiu para essa abordagem mais festeira. “O remix Brega Funk vem numa pegada mais dançante ainda, pra todo mundo se rasgar”, afirma Carrilho. 

MC Zaac, French Montana, Mariah Angeliq e Dany Synthé – The Carnival 

Os 4 artistas se juntaram ao grande produtor francês Aazar para a música “The Carnival”, que representa uma homenagem ao clássico “La Vida Es Un Carnaval”, de Celia Cruz, apelidada de La Reina de la Salsa. O verso “não precisa chorar, a vida é um carnaval e é mais bonito viver cantando” simboliza a mensagem positiva que os artistas trazem na canção.

King, Azzy e Kawe – Sadomasoquismo, produzido por Cleo

A trilha sonora de “Me Tira da Mira” trazendo mais uma grande produção, King, Kawe e Azzy protagonizaram o videoclipe de “Sadomasoquismo”, que está presente na parte 1 do álbum, que tem produção executiva assinada por Cleo, ao lado de Jenni Mosello e Diego Timbó. 

Para essa música pensamos em algo que tivéssemos uma mistura de ritmos urbanos. Sem esquecer o Rap, que é a origem da King da Azzy e do Kawe. É uma música pra cima, que também é bem Pop. Com um beat diferente. Onde os três estão incríveis e eu sou muito fã de cada um, ressalta Diego Timbó, produtor executivo e diretor artístico do álbum.