Xamã divulga o single “Dublê de Marido” com clipe com estética futurista

Back

Xamã divulga o single “Dublê de Marido” com clipe com estética futurista

Produção com participação de Gretchen está disponível no canal da Baguá Records 

Ele está de volta! Depois de o ‘malvadão’ chegar ao topo das paradas musicais e conquistar o Brasil, desta vez Xamã dá destaque à ‘malvadona’ em seu mais novo single, “Dublê de Marido”, lançado na quarta-feira (11) nas principais plataformas digitais, com o clipe sendo disponibilizado no canal do YouTube da Baguá Records no mesmo dia. Assista:

A produção do novo single ficou por conta de Pedro Lotto, que mescla o rap ritmado com a sensualidade do funk, trazendo elementos do trap e uma pitada de R&B. Em uma energia envolta pelo mistério, reforçada pela identidade visual construída especialmente para o single, Xamã faz um tributo à sua malvadona, uma mulher de atitude que toma as rédeas da vida, por entre os versos da faixa: “Eu sei que quase nada te impressiona / Mas se quiser fugir do mundo, me aciona / Eu sou seu malvadão, cê é minha malvadona”.

Para o clipe, Xamã renovou a parceria com o diretor Guilherme Brehm, com quem trabalhou em diversas produções de sua carreira, como o curta-metragem do álbum “O Iluminado”. Juntos, pensaram em uma ambientação que une o futurismo ao underground, com inspiração em obras de ficção científica e do estilo cyberpunk. 

“A estética do cyberpunk ainda não é muito usada, principalmente no Brasil, mesmo sendo conceituada há muito tempo. O livro Neuromancer, da década de 80, já trazia esse conceito nos mesmos moldes que vemos na ficção hoje em dia. Eu quis homenagear esses filmes antigos que a gente conhece bem, esses que tentavam imaginar como seria o futuro, como seria o nosso presente. Então trouxe essa vibe mais dark, que está totalmente entrelaçada com o beat e o significado da música“, comenta Xamã sobre a produção. 

Complementando a produção da melhor maneira possível, Xamã trouxe uma participação mais que especial: Gretchen, a rainha dos memes e do rebolado, imortalizada na cultura pop brasileira. Juntos, Xamã e Gretchen dão vida ao malvadão e à malvadona e contracenam no subúrbio nas cenas gravadas na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

No início do clipe, Xamã recebe mensagens em realidade aumentada, no formato de propaganda, dizendo-o para “seguir o coelho”. O coelho, no clássico livro “Alice no País das Maravilhas”, representa um chamado para a aventura. Quando o cantor vê a imagem holográfica de Gretchen, adentra em uma realidade paralela, sem saber que estava imergindo em um terreno perigoso, em que a ficção toma conta do protagonista e deixa o espectador instigado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por XAMÃ (@euxama)

“Minha ideia era romper com os padrões, trazendo alguém único e com uma história de vida incrível como a personagem que representa a ‘malvadona’. Conectamos uma figura pop com uma música pop. Trazê-la foi um desejo do Xamã, mas eu quis representá-la de uma maneira que ninguém ainda fez, com seriedade, que faça jus à imagem de malvadona”, explica o diretor Guilherme Brehm. Xamã é capaz de se transportar para qualquer universo, e entrega atuação e expressão em qualquer que seja a circunstância. Esse clipe só seria capaz de funcionar com ele”.

“Dublê de Marido” chega para consolidar ainda mais Xamã como o maior nome do Hip-Hop/Rap nacional na atualidade, com seus mais de 8,4 milhões de ouvintes mensais.  Depois de seus três primeiros álbuns furarem a bolha do gênero no qual Xamã construiu sua carreira — e que nunca deixará de ter espaço em sua versátil discografia —, o artista carioca se mostra pronto para uma nova fase de sua carreira, na qual seguirá buscando surpreender seus fãs e ouvintes com faixas ambiciosas e incomparáveis como esta de ‘Dublê de Marido’.

Para o lançamento do novo trabalho, Xamã escolheu um espaço de arte e inspiração. O clipe foi exibido pela primeira vez dentro do espaço imersivo da exposição Beyond Van Gogh que já foi vista por 200 mil brasileiros desde a inauguração em abril, no MorumbiShopping, em São Paulo. Após 132 anos desde a sua morte, o gênio da pintura holandês atrai diferentes gerações para a exposição que já  foi vista mundialmente por mais de 10 milhões de pessoas. 

Ouça “Dublê de Marido” no Spotify ou em sua plataforma preferida!