Ótica Chilli Beans aposta em óculos de grau como acessórios de moda em sua primeira campanha institucional na TV aberta

Back

Ótica Chilli Beans aposta em óculos de grau como acessórios de moda em sua primeira campanha institucional na TV aberta

Com Reynaldo Gianecchini, a campanha evidencia o novo momento do setor de óticas no Brasil


A Ótica Chilli Beans, um novo conceito de loja focado em soluções de ótica, lança no dia 31 de maio a sua primeira campanha institucional, com veiculação em TV aberta, tendo o ator Reynaldo Gianecchini como protagonista. O valor total investido em mídia on e offline é de R$ 2,5 milhões.

Desenvolvida pela House Chilli Beans, com imagens do fotógrafo Jacques Dequeker, a nova campanha institucional terá abrangência nacional, com um filme que será exibido na TV aberta, além da comunicação nos PDVs, plataformas digitais e da contratação de influenciadores. A partir de 31 de maio, o filme estará presente nos intervalos do Bom Dia Brasil, Mais Você, Encontro, SP1, Sessão da Tarde, Vale A Pena Ver De Novo, Conversa Com Bial e Caldeirão com Mion, além de redes sociais, YouTube e Google Ads.

Diferentemente da Chilli Beans, que atinge um público mais jovem, o target da Ótica Chilli Beans mira em consumidores mais maduros e premium. A escolha do ator Reynaldo Gianecchini como rosto da campanha ressalta a preocupação da marca em chegar ao público-alvo correto. Muitas pessoas ainda não encaram os óculos de grau como peça de moda, e é essa a proposta da campanha: provocar uma mudança de comportamento mostrando que os óculos são muito mais que um acessório para saúde ocular. O Reynaldo Gianecchini vem de encontro com essa ideia, pois ele conversa com diversos públicos de maneira ampla e traz toda a elegância, conceito e acessibilidade que casam perfeitamente com a proposta da Ótica Chilli Beans”, afirma José Caporrino, CCO da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans.

Para Gianecchini, a campanha aconteceu no timing perfeito, pois o ator precisará começar a usar óculos em breve: “achei que tinha tudo a ver participar dessa campanha porque estou no momento de começar a usar óculos pela primeira vez e descobri que a Ótica Chilli Beans tem os óculos perfeitos para mim. Todos se encaixaram super bem, o que é muito raro, porque geralmente tenho dificuldade de usar óculos. Adorei participar da campanha, achei divertida, cool, bonita, o set estava bem descontraído”.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor, a Ótica Chilli Beans conta com a expertise da maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, a Linha Vermelha da marca, para trazer inovações para o setor de ótica.

“Nosso diferencial é ser a primeira marca a oferecer o serviço de óticas no formato self-service, em que o próprio cliente pode manusear os produtos. Não queremos ser uma ótica ‘engessada’, com produtos trancados numa vitrine. Queremos trazer o mesmo conceito das nossas lojas da Linha Vermelha para a Ótica Chilli Beans. Queremos transformar os óculos de receituário em fashion icons, explica Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans.

Originalmente criados para corrigir problemas de visão, os óculos estão sendo cada vez mais vistos como um acessório de moda, tendência que vem se firmando em estudos sobre o mercado. Para Cauê Sanchez, Head de Marketing da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans, ter mais de um par de óculos possibilita inúmeras manifestações de individualidade e estilo: “trocando os óculos, você troca de cara. Na Ótica Chilli Beans, temos modelos para cada ocasião e perfil de cliente, além de coleções exclusivas. A campanha com o Geanne reforça esse nosso posicionamento e traz para o grande público a ideia de que trocar de cara com mais frequência é simples e acessível”.

 

FICHA TÉCNICA CAMPANHA INSTITUCIONAL ÓTICA CHILLI BEANS

Equipe House Chilli Beans
Direção de criação: José Caporrino
Direção de arte: João Pessoni, Kauê Andrade e Rafael Antunes
Redação: Matheus Thuler e Juliana Covre
Social Media: Raphaela Capobiango
Atendimento: Eder Leone

Equipe Chilli Beans
CEO: Caito Maia
Head de Marketing: Cauê Sanchez
Coordenadora de Marketing: Caroline Ventura
Trade Marketing: Karina Valente, Aline Sousa e Damares Noqueli
PR: Caio Pamphilo e Sergio Auerbach

Equipe de foto

Fotógrafo: Jacques Dequeker

Assistentes fotografia: Christian Zurrilho, Rafael Mattar, Bruno Siomi Cavicchioli, Fernando Lima de Sousa

Produtora WBORN

Produtores executivos: Patricia Veneziano, Marc Edenburg, Rafaella Molon

Equipe de vídeo

Edição de vídeo: Bruno Simão

Trilha e edição: Max Blum

Casting

Ator: Reynaldo Gianecchini

Modelos: Marcele Becker, Martin Mica

Produção de casting / modelos: Gabriela Rocha

Produtora TZ PRODUÇÕES

Produtores executivos: Tati Zeitunlian e Murilo Abdala

Manager/Assessoria 

Tati Zeitunlian – Ator Reynaldo Gianecchini

Beleza

Beleza: Michel Maia (Reynaldo Gianecchini), Rafael Capello (Modelos)

Assistente de beleza: Jhony Braz (Rafa Capello)

Styling

Styling: Tiago Gandra (Stylist Ator), Gabriel Feriani (Stylist Modelos)

Assistente de styling: Vinicius Rodalm (Tiago), David Albuquerque (Gabriel)

 

SOBRE A ÓTICA CHILLI BEANS

Inspirada em uma barbearia cubana do século XX, a Ótica Chilli Beans inaugurou sua primeira unidade em 2019, no Shopping Cidade São Paulo e, hoje, é a terceira maior rede do Brasil, com mais de 160 lojas abertas. Sob o comando do empresário Caito Maia, são pioneiros no formato de self-service ótico, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira no segmento a ter PDVs monomarca. Orientados a proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor, em um ambiente aconchegante e moderno, são especialistas em estilo e qualidade em armações, além de contar com excelência técnica nas melhores lentes do mercado, como Varilux e Crizal.

 

Acesse o site e o Instagram da marca!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ótica Chilli Beans (@oticachillibeans)