Pedro Scooby estreia nas passarelas do SPFW

Back

Pedro Scooby estreia nas passarelas do SPFW

Surfista desfilou para a marca Silvério Brand e representou o esporte em um dos principais eventos de moda do país

Na última sexta-feira (03), o surfista de ondas gigantes, Pedro Scooby, fez sua estreia nas passarelas do São Paulo Fashion Week. O atleta desfilou para a marca Silvério Brand, do designer Rafael Silvério, também guardião no coletivo Vetor Afro Indígena na Moda (VAMO) e co-autor e gestor de marcas no Projeto Sankofa, uma iniciativa com o intuito de incluir a pauta racial no mercado da moda.

Apesar de ter debutado no SPFW, essa não foi a primeira vez que o surfista fez bonito no universo fashion. Scooby já havia desfilado em passarela em outras duas oportunidades para a marca Ricardo Almeida, mostrando que a moda sempre foi algo presente em sua vida e que com passar dos anos, isso tem acontecido com ainda mais frequência.

Crédito: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Além de ser alguém que sempre gostou de moda, arte e música, o atleta é uma personalidade conhecida por levar o surf para novos públicos, além do nicho esportivo. “O surf sempre foi moda, mas de uns tempos para cá isso começou a ficar mais em evidência, porque o Brasil está representando muito bem o surf mundial. O surf é um estilo de vida, que inclui moda, esporte, cultura, entretenimento… é um universo que te proporciona muitas coisas sobre a vida e que você pode levar para a vida toda“, conta.

Atualmente Pedro Scooby também é finalista de duas categorias do “Big Wave Awards”, considerado o “Oscar” do surf de ondas gigantes, concorrendo como melhor surfista do ano e pela maior onda surfada de Tow-in. A premiação sairá no dia 7 julho de 2022, depois disso, o surfista já inicia os preparativos para voltar para as ondas gigantes, no swell que virá em Outubro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil)