Mais jovem campeão da Stock Car Brasil, Felipe Fraga estreia no DTM à frente da Red Bull AlphaTauri Mais jovem campeão da Stock Car Brasil, Felipe Fraga estreia no DTM à frente da Red Bull AlphaTauri

Back

Mais jovem campeão da Stock Car Brasil, Felipe Fraga estreia no DTM à frente da Red Bull AlphaTauri

Juntamente com o neozelandês Nick Cassidy, Fraga defenderá o título da Red Bull AlphaTauri AF Corse na temporada de 2022

Vencedor da Stock Car Brasil em 2016 e vice-campeão no FIA World Endurance Championship em 2021, o brasileiro Felipe Fraga, de 26 anos, assume um novo desafio em sua carreira internacional e estreia na temporada de 2022 do DTM à frente da equipe Red Bull AlphaTauri AF Corse. Ele e o neozelandês Nick Cassidy irão pilotar os carros com as cores da Red Bull e defender o título da equipe na competição, que tem início em abril.

“Estou muito feliz por estar pilotando esse carro. É uma grande chance pra mim. É a maior chance da minha carreira e eu espero me sair bem. Não posso prever resultados, mas estou aqui para brigar pela vitória e eu sei que com o Red Bull AlphaTauri AF Corse conseguiremos vencer. O time foi campeão no ano passado, então porque não de novo nesta temporada?”, afirma Fraga, que recentemente venceu a classe LMP3 nas 24 Horas de Daytona, uma das mais tradicionais corridas do mundo. “Desde que virei atleta da Red Bull, sempre sonhei em ir longe com essa marca. Era um sonho meu e da minha família, que se iniciou quando eu tinha seis anos de idade lá em Palmas/Tocantins, e, hoje, estamos aqui, anunciando a maior conquista da minha carreira”, complementa.

O brasileiro e o neozelandês darão continuidade ao trabalho dos pilotos Alex Albon e Liam Lawson, que, em 2021, levaram o Red Bull AlphaTauri AF Corse à vitória logo em sua temporada inaugural. Assim como no ano anterior, os atletas pilotarão a Ferrari 488 GT3 EVO 2020s, um dos modelos de maior sucesso da história da escuderia, que venceu na sua corrida de estreia em 2016 e que acumula 429 vitórias em 770 largadas.

Cassidy, de 27 anos, é bicampeão do Toyota Racing Series e já venceu três títulos no Japão: Super Formula, Super GT e All-Japan Formula 3. Antes do início da temporada de 2022, Fraga e Cassidy estarão ao volante no teste oficial do DTM no autódromo Hockenheimring, na Alemanha, de 5 a 6 de abril.

Temporada de 2022 – DTM

Os carros esportivos estarão em ação em oito etapas, quatro na Alemanha e quatro em outros lugares da Europa. Cada um contará com duas corridas sprint de 55 minutos, e mais uma volta, sem troca de pilotos. Os destaques incluem a abertura da temporada em Portimão, Portugal, de 29 de abril a 1 de maio; corrida da AF Corse no circuito de Ímola, na Itália, em junho; corrida da Red Bull no Red Bull Ring da Áustria, em setembro; e a final em Hockenheim, Alemanha, de 7 a 9 de outubro.

Calendário

29 de abril a 1 de maio: Portimão, Portugal

20 a 22 de maio: Lausitzring, Alemanha

17 a 19 de junho: Ímola, Itália

1 a 3 de julho: Norisring, Alemanha

26 a 28 de agosto: Nürburgring, Alemanha

9 a 11 de setembro: Spa-Francorchamps, Bélgica

23 a 25 de setembro: Red Bull Ring, Áustria

7 a 9 de outubro: Hockenheimring, Alemanha