Leticia Bufoni, campeão olímpico e esportistas de ponta contam a resenha em podcast

Back

Leticia Bufoni, campeão olímpico e esportistas de ponta, contam a resenhas em podcast

Sob comando de Glenda Kozlowski, ‘Resenha de Verão’ é o podcast que faz você querer conhecer mais sobre quatro duplas de ícones mundiais

Imagina sentar com amigos e ouvir que um deles promete mudar os planos da carreira após anos de sucesso? Uma delas agora tem um hobby radical e quer competir nisso. E que tal saber que um deles pretende explorar o tal do metaverso? Os amigos? Todos ícones mundiais nas suas profissões, como o campeão olímpico Alison Cerutti (Mamute), a skatista Leticia Bufoni e o criador de conteúdo Flakes Power.

A Red Bull convidou a jornalista Glenda Kozlowski para conduzir um bate-papo com estrelas do esporte e dos games no lançamento do podcast ‘Resenha de Verão’, disponível gratuitamente pelo link https://win.gs/3IaT90K e nas principais plataformas de streaming do Brasil.

Em quatro episódios, a apresentadora recebe duplas de convidados que farão revelações, contarão sobre seus planos, metas e curiosidades. Por isso, logo no primeiro episódio, as skatistas Yndiara Asp e Leticia Bufoni debatem sobre o crescimento da modalidade feminina no mundo, bastidores de Tóquio e descrevem suas paixões por velocidade. No caso da catarinense Yndiara, pelo kart. E a paulista, pelo drifting. “Eu tenho um carro só para isso. Estou treinando, pois eu quero competir algum dia, não sei quando ainda. Eu treino como se fosse profissional”, afirma Bufoni.

Medalhista olímpico de ouro, Alison Cerutti também entrou no clima e, ao lado do campeão mundial de ciclismo Henrique Avancini, anunciou as mudanças na sua carreira a partir desta temporada. “Esse ano, eu quero estar entre os melhores do mundo. Quero fechar no Top 6, Top 8. É o meu objetivo. Eu reduzi o número de etapas. Não vou mais jogar o Circuito Brasileiro, só o Mundial. Eu vou sair de 20, 22 etapas por ano, para 10. Eu tenho 36 anos, tenho de estar em alta performance no Circuito Mundial. Não vou descartar Paris, mas vou fazer ano a ano”, revela Mamute.

Os outros episódios ainda contam com as duplas improváveis, mas de muita sintonia como Lucas Fink, do skimboard, e João ‘Flakes Power’ Sampaio, um dos maiores criadores de conteúdo gamer do Brasil, que debatem sobre metaverso, surf de ondas gigantes e sucesso em carreiras tidas como não tradicionais; e B-Girl Itsa, promessa do Breaking nacional, e Lucas Rabelo, jovem vice-campeão mundial de skate street, com uma visão da cultura underground e de barreiras sociais para quem sonha em conquistar o mundo.

“O mais bacana é perceber como os mundos convergem e como cada universo aprende com o outro. Essa multiplicidade faz com que todos fiquem mais fortes. Aprendi bastante e me diverti ainda mais. Pra mim, foi entender mais o jeito “Red Bull” de ser: livre, espontâneo, unido, múltiplo e jovial”, comenta Glenda.

O podcast ‘Resenha de Verão’ conta com todos os episódios disponíveis no RedBull.com, por meio do link https://win.gs/3IaT90K, ou nas plataformas de streaming sonoro.

É fã de podcast e esportes? Vem que tem mais!

Por muito pouco, Leticia Bufoni não trocou o skate pela bola de futebol. No caso do ciclista Henrique Avancini, o selim poderia ter sido uma cadeira de escritório. E até mesmo a tricampeã mundial de kitesurf Bruna Kajiya quase assumiu a empresa da família em vez de cortar os ares e as ondas do mundo. E são esses os dilemas e as barreiras de optar por uma carreira tida como não tradicional que levaram o skatista Sandro Dias a assumir o microfone e ter um bate-papo com astros do esporte no podcast ‘O Momento da Decisão’, disponível pelo link https://www.redbull.com/br-pt/podcast-shows/o-momento-da-decisao .

E se a paixão pela velocidade acelera mais forte, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, ao lado do jornalista Cassio Cortes, explora os bastidores do automobilismo, desde a Fórmula 1 até o kart, no podcast ‘PodPosition’.