Lançamentos musicais de Junho

Back

Lançamentos musicais de Junho

Mês após mês, os artistas do #MTCMúsica seguem entregando hit atrás de hit, e em Junho não poderia ser diferente. Confira abaixo os lançamentos desse mês que passou voando!

 

Xand Avião – Na Fogueira Vol. 2

Contando com regravações de grandes nomes da música nacional, e com um total de 12 músicas, o segundo volume de Na Fogueira se trata da trilha perfeita para as festas de São João. Na Fogueira’ nasceu no ano passado, para uma live junina, mas a repercussão foi tão positiva, que resolvemos fazer o volume 2. É muito gostoso interpretar esses clássicos da música popular brasileira, além de que as festas juninas são uma das tradições mais queridas do Brasil, manter essa chama acessa, trazendo grandes sucessos dos festejos em novas gravações me enche de orgulho, afirmou o cantor.

 

Claudia Leitte – Prainha da Claudinha Ao Vivo Parte 1

Celebrando de forma mais que especial seus 20 anos de carreira, Claudia Leitte deu start ao lançamento do EP “Prainha da Claudinha ao vivo”, gravado em maio. A primeira parte foi lançada dia 30, havendo depois uma segunda sendo lançada, formando assim o álbum completo. 

A primeira compilação conta com 4 músicas, sendo elas o hit já aclamado “Dengo Meu”, música de Claudia em parceria com Juliette e Lucy Alves; “Volte Logo”, “Pensando em Você” e “Falando Sério”. Todas contando com videoclipes que serão publicados no canal oficial da cantora em breve.

 

WD – Periferia

Sendo o primeiro lançamento do cantor sob o selo da Universal Music Brasil, Periferia incorpora o funk dos anos 2000, o pop brasileiro e um pouco de R&B, e veio acompanhada de um clipe super produzido que se passa em uma vila no interior de SP, ambientando o espectador no clima e na mensagem clara que a letra passa. 

O cantor também traz críticas ao sistema político que não olha com atenção e cuidado para os moradores das comunidades. 

 

Negra Li – Malagueta feat Rincon Sapiência

Com uma melodia dançante e uma letra que aborda autoconhecimento, superação e autoconfiança, Malagueta se trata do segundo single do quarto álbum de estúdio de Li, previsto para o último trimestre deste ano. O sucessor do disco Raízes já teve seu primeiro single divulgado em abril, a autobiográfica Era Uma Vez Liliane

Com esse trabalho, posso mostrar a outras mulheres que, mesmo sendo mães e já tendo passado dos 40, nós podemos superar nossos traumas, ter desejos, momentos de intimidade com um parceiro e apreciar nossa própria companhia. Sinto que a maturidade me deixa cada dia mais segura e mais livre para dizer coisas que não tinha coragem antes. Quando ficamos  mais seguras e confiantes nos tornamos mais sexys, mais intensas, e isso fica perceptível. Estou muito feliz de poder transformar isso em arte, afirmou a cantora sobre o single.   

 

MC Livinho – Pare de Chorar Mãe

A música se trata do primeiro lançamento do artista pela KondZilla Records, e propõe uma reflexão sobre as incontáveis mães, de todos os cantos do país, que sofrem e lamentam por seus filhos que vão para o mundo do crime. Sob o ponto de vista de quem entra para este mundo, Livinho aborda uma narrativa que infelizmente é muito comum: o vislumbre de uma vida melhor que termina em tragédia. 

Promovendo o lançamento do single, Livinho emocionou seus seguidores com vídeos nos quais mães reais contam as suas histórias, sob lágrimas, e como tentaram evitar que o pior acontecesse. 

 

MC Livinho – Pras Novinha feat DJ LK da Escócia, DJ Pedrin e DJ Breno

Provando ser um artista multifacetado, Livinho também lançou “Pras Novinha”, um funk que mistura em sua composição samples e beats, além de ser mega dançante com foco no TikTok. É muito bom continuar produzindo e acertando músicas de vários estilos, eu me sinto vivo e é importante mostrar que sei o que faço e vou continuar fazendo”, comenta MC Livinho sobre o lançamento. “Ainda mais com uma música e videoclipe tão animados, numa parceria tão legal com os DJs da trilogia da Escócia, que tão fazendo muito barulho por aí. 

 

Melody e ZAAC – Bandida

Trazendo o ritmo do Tecnobrega e com uma vibe totalmente dançante, a parceria de Melody e ZAAC chegou com um clipe cheio de efeitos especiais, inspirados pela série “Lúcifer”.  

“A Melody é muito divertida, então foi demais trabalhar com ela. Foi uma troca muito daora e o resultado ficou incrível. É sempre muito bom poder trocar experiências com artistas da nova geração”, comentou Zaac.

 

Luísa Sonza e Baco Exu do Blues – Hotel Caro

Lançado especialmente no Dia dos Namorados, Luísa e Baco apresentaram um R&B romântico, que fala de sentimentos e desejos durante o fim de um relacionamento intenso. O clipe retrata bem a atmosfera soturna da música, bem densa e com pouca luz. 

É uma música incrível que eu tenho a honra de lançar com o Baco e estou muito grata por ele ter compartilhado totalmente esse projeto comigo, e ter deixado eu escolher a data de lançamento. Esse era um ponto muito importante para mim, já que acho que a letra super tem a ver com o Dia dos Namorados. O single promete! Muito feliz e realizada com esta parceria”, afirmou a cantora. 

 

MC Kekel e MC Suh – Recomeçar 

Ainda no clima do Dia dos Namorados, a parceria entre Kekel e Suh conta uma história que muitos vão se identificar: a de um casal apaixonado, que apesar de ter uma relação que envolve muito amor, química, parceria e afinidade na cama, se torna instável e refém de brigas bobas. 

O refrão traz ainda uma abordagem muito comum: desentendimentos que parecem surgir do nada, muitas vezes por motivos banais e que acabam desgastando o relacionamento. Ao mesmo tempo, a canção fala sobre o arrependimento típico dos casais que se amam e que após se desentenderem, repensam o possível rompimento, e decidem, como diz o título da música, recomeçar e ser feliz.

 

Karinah – Não Vá/Retratos e Canções

Como parte da tracklist de seu primeiro álbum visual, Karinah Por Elas, a Rainha do Pagode lançou o medley das músicas “Não Vá/Retratos e Canções” de Sandra de Sá. O tema principal do projeto é o universo feminino, fazendo com que todas as músicas do projeto sejam tocadas e cantadas apenas por mulheres. 

Foi uma forma que encontrei de homenagear mulheres que abriram caminhos no samba e no pagode para que eu e todas as artistas que fizeram esse projeto comigo pudéssemos estar aqui hoje. Foi muito mágico viver tudo isso e acredito que tudo que tem verdade dá certo”, comentou a cantora.

Alok – Deep Down feat Ella Eyre, Kenny Dope e Never Dull

Trazendo a forte batida dançante do house somado a um refrão grudento digno dos grandes hits da música pop, Deep Down tem tudo para ser o grande hit do verão europeu. 

Com grandes vocais, produção impecável e uma batida visceral, Alok se mostrou muito empolgado com o potencial que a música tem: “Deep Down chega em um momento muito especial pra mim, perto de estrear minha residência no Hi Ibiza durante o verão. É uma música que venho trabalhando há bastante tempo e é, sem dúvidas, um dos lançamentos que eu mais acredito e vai acabar se tornando a trilha da minha temporada na Europa. Estou realmente muito empolgado porque conseguimos reunir artistas incríveis e a música carrega uma vibe muito boa, alegre e alto astral. Espero que gostem e aproveitem ela da melhor maneira!”.     

 

Maellen – Yasmin e as Bolas

A faixa traz uma vibe descontraída, de brincadeira dos tempos de escola, jogando com duplo sentido e usando a estética do humor juvenil para criar sua narrativa.

Com batida envolvente e letra chiclete, um trecho da música foi postado pela própria cantora no seu perfil do TikTok e no Instagram, e tem ganhado suas versões com a participação de influenciadores, que estão reproduzindo a coreografia da música.

Essa música é uma composição minha com o Dalto Max, meu produtor. É uma brincadeira, daquelas de 5ª série, com o nome Yasmin. Assim como já brincaram com outros nomes em músicas, como “Cátia catchaça”, “Renata ingrata”, tem, agora, a ‘Yasmin as bolas’. Que, na música, fala que todo mundo conhece, todo mundo adora e, aí, vem a brincadeira com o nome”, contou a artista.

 

Davi Kneip – Olha o Zoom feat DJ Alex BNH e Nando DK

Com tudo para virar um grande hit, assim como o êxito do último lançamento de Kneip (o remix de SentaDONA com Luísa Sonza), o single é um batidão poderoso do jeito que todo funkeiro gosta. Cheia de gás e super dançante, a faixa tem uma pegada divertida e traz todos os elementos para viralizar nos challenges de dança do TikTok.

Com refrão-chiclete, Olha o Zoomjá vem acompanhada de coreografia em destaque no videoclipe. Com direção de Gabriel Zerra e protagonizado pelos três artistas, além de atores e dançarinos, o registro audiovisual é apresentado em um cenário que remete ao subúrbio da cidade de São Paulo, com muito grafite. 

 

Vitão – Mais Uma Vez

Trazendo uma vibe animada e dançante, Vitão lançou o single “Mais Uma Vez”, uma aposta em novo estilo para o cantor, uma música sem pudor, com muita sensualidade, linguagem de moda, além de ter um grande foco na coreografia também. 

Um dos principais pontos deste lançamento é o fato de que Vitão esteve envolvido em todos os processos de sua produção. Desde a composição da música, até o roteiro e a co-direção do clipe. “Mais Uma Vez” chega falando sobre amor, desejo e a vontade de ficar ao lado da pessoa quando se apaixona, trazendo a discussão sobre como lidar com a distância e a saudade. 

 

Letícia Hally – Gostei feat Vitão e ZAAC

Como parte do álbum “Me Tira da Mira” by Cleo, ZAAC e Vitão fizeram uma participação especial do single de Letícia Hally. O clipe mostra como uma garota ‘fanfiqueira’ que vive na internet publicando histórias sobre seus ídolos ou que as pessoas pedem para ela criar.

Vitão falou sobre a colaboração: “Eu estou muito feliz em participar desse trabalho da Letícia, um novo momento de vida para ela, que agora se lança na música com o próprio nome. Está sendo incrível fazer parte dessa etapa com ela e ainda colaborando com o ZAAC, um artista que eu sempre admirei ao lado de quem sempre quis fazer algo junto. O clipe está lindo e a música também. Estou muito feliz com o resultado!”.

ZAAC completou: “Foi muito ‘daora’ cantar ao lado do Vitão, meu parceiro de estrada há algum tempo, e com a Letícia, que está começando agora no mundo da música. Eu curto muito fazer essa troca com pessoas que eu admiro, como eles dois. A gravação do videoclipe foi muito divertida e o resultado ficou demais!”.

 

Pabllo Vittar – Ama Sofre Chora em espanhol

Celebrando um ano do álbum “Batidão Tropical”, a drag queen mais popular do mundo lançou uma versão em espanhol para o grande hit “Ama Sofre Chora”. 

ASC é um marco super importante de Batidão Tropical, a primeira música a ser lançada do projeto, e tem um lugarzinho especial na minha carreira. Até o fim do ano tem muitas novidades, podem aguardar” disse Pabllo.